X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Lote com 50.200 doses de vacina chega ao Estado

| 09/03/2021 18:57 h | Atualizado em 09/03/2021, 21:15

O Governo do Espírito Santo recebeu, no início da noite desta terça-feira (09), 50.200 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Pela manhã, o governador Renato Casagrande confirmou que a nova remessa será usada para iniciar a imunização do grupo da população com idade entre 75 e 79 anos.

"Com esse novo lote concluiremos a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e assim daremos início a vacinação do grupo de 75 a 79, em alguns municípios", publicou Casagrnade em uma rede social.

O lote será o suficiente para imunizar 25.100, respeitando a orientação do Ministério da Saúde de reserva para garatir a segunda dose para cada pessoa.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo, a entrega nesta semana vai permitir que seja vacinado o restante do grupo entre 80 e 84 anos, já que faltam 8.760 doses para imunizar a todos as 44.963 pessoas dessa faixa.

Outra parte pequena deve ir para profissionais da saúde, e o restante, para os idosos com mais de 75 anos. No Estado, eles são 66.902 ao todo.

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá nesta quarta-feira (10).

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde.

Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11). Essa é a sétima remessa de doses encaminhada pelo Ministério da Saúde.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS