Guarapari vacina moradores sem precisar de agendamento
Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose
Escute essa reportagem
Os moradores de Guarapari vão poder se vacinar contra a covid-19 sem a necessidade de agendamento prévio. Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza a aplicação de doses da Pfizer, no Complexo Esportivo, em Muquiçaba. A ação acontece de 8 horas às 15 horas.
Serão disponibilizadas 2 mil doses para aplicação da primeira, segunda e terceira dose.
A ação de livre demanda vai atender adolescentes a partir de 12 anos, que precisam tomar a primeira dose da vacina; pessoas acima de 18 anos que tomaram a primeira dose e a segunda dose precisam da segunda dose da Pfizer; idosos que tomaram a segunda dose de qualquer vacina há quatro meses ou mais; profissionais de saúde que tomaram a segunda dose de qualquer vacina há cinco meses ou mais e precisam tomar a terceira dose.
"Os jovens acima de 12 anos que precisam da primeira dose, devem estar acompanhados de um responsável e levar CPF, Cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado, documento do responsável e comprovante de residência em nome do vacinado ou responsável", informa a prefeitura.
Já os adultos que vão completar o esquema vacinal, precisam levar o comprovante da primeira, levar CPF, Cartão do SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento do vacinado, documento do responsável e comprovante de residência em nome do vacinado ou responsável.
Os idosos que irão receber a terceira dose devem levar: o cartão de vacinação da primeira e segunda dose, CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.
Os profissionais de saúde devem levar o comprovante da primeira e segunda dose, CPF, Cartão SUS e comprovante profissional (crachá ou contracheque ou contrato de trabalho ou carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe
Comentários