Fecomércio pede mais segurança para lojas abertas e fechadas
Escute essa reportagem
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, enviou uma mensagem ao governador do Estado, Renato Casagrande, e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, pedindo reforço da segurança no entorno das lojas nesse período de isolamento para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).
Em trecho da carta, Sepulcri pede patrulhamento constante e rigoroso da para evitar arrombamentos, roubos, assaltos ou saques.
“Rogamos atenções especiais para os supermercados, farmácias e padarias, estabelecimentos que ficarão abertos nesse momento difícil que todos nós atravessamos para atender a população”, disse trecho da mensagem.

Segundo o presidente da entidade, o governo respondeu prontamente garantindo que não só a Polícia Militar, mas também a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros vão trabalhar para garantir a segurança do comércio, sobretudo nas vias onde a atividade é mais intensa.
Sepulcri disse, ainda, que os agentes de segurança devem atuar para evitar aglomeração de pessoas nos supermercados.
“Muitas vezes, famílias inteiras vão juntas ao supermercado, provocando um tumulto e aglomeração. A recomendação é de que apenas uma pessoa se dirija até o supermercado, em caso de necessidade”, orientou.
A reportagem pediu posicionamento oficial da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) e aguarda retorno.
Comentários