X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Eventos liberados para até 600 pessoas vacinadas ou com teste de Covid negativo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Eventos liberados para até 600 pessoas vacinadas ou com teste de Covid negativo
Casamento: liberação com medidas durante a pandemia da Covid-19 |  Foto: Freepik

As regras para a realização de eventos sociais, por exemplo, casamentos e festas de aniversário, vão ser mudadas pelo governo do Estado e o limite de convidados ampliado para até 600 pessoas.  No entanto, em caso de festas acima de 300 pessoas, serão exigidos comprovante de vacinação com pelo menos uma dose da vacina contra Covid ou teste de Covid.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (16). As mudanças vão começar a valer apenas em agosto e seguirão os protocolos, conforme o governador.

"Se alguém quiser fazer um evento acima de 300 pessoas, tem que ter uma lista com o nomes das pessoas, tem que ter a carteira de vacina, que mostra que se vacinou pelo menos com a primeira dose ou o teste [RT-PCR] feito, no máximo, 48 horas antes do evento social".

Para eventos com menos de 300 pessoas, o governador disse que essas exigências de comprovação de vacina e teste PCR não será necessário, mas os eventos vão ter que respeitar a capacidade de 50% da ocupação do espaço do cerimonial.

Atualmente, o limite estabelecido em decreto pelo Estado é de eventos com até 300 convidados e uma pessoa a cada cinco metros quadrados.

"São medidas que a gente está tomando a partir de agosto para dar mais um passo porque é um setor muito prejudicado nesse tempo todo, porque é um setor que aglomera e tudo que aglomera fica prejudicado. Usando o critério de 50% que é um critério que permite que possamos dar espaçamento entre as pessoas e manter o distanciamento", disse ele.

Também foram anunciadas novas medidas para a educação no Estado. A partir de 26 de julho, a presença em sala de aula volta a ser obrigatória nas escolas da rede estadual. 

Atualmente, os pais de alunos podem optar por enviar ou não os filhos para as aulas presenciais. Caso optem por mantê-los em casa, são feitas atividades remotas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: