Estado vai ter mais de 300 leitos de UTI para covid-19 até o final do mês
Escute essa reportagem

Até o final da próxima semana, fim do mês de abril, o Estado vai ter mais de 300 leitos de Unidade de Terapia Intnsiva (UTI) para tratar pacientes com o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante pronunciamento pela internet, na noite desta quinta-feira (23).
Segundo o governador, o Estado está buscando a ampliação dos leitos de UTI e de enfermaria junto a hospitais filantrópicos e particulares.
"Estamos credenciando novos leitos de UTI em hospitais filantrópicos e em negociação com outros hospitais privados. Vamos chegar no final deste mês com mais de 300 leitos de UTI. Hoje, temos 177 leitos e, até o final de abril, vamos ter mais de 300 leitos reservados para tratamento de covid-19", garantiu Casagrande, que destacou que 110 desses leitos atuais estão no hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e, boa parte deles, ocupados.
A informação da compra de novos leitos foi divulgada pela colunista de Política do jornal A Tribuna, Fabiana Tostes, durante live no Instagram do Tribuna Online, na manhã desta quinta.
Atualmente, a rede pública tem 339 leitos e, com a compra, pode chegar entre 550 a 600.
Ainda na transmissão ao vivo, o repórter especial do jornal A Tribuna Lucas Rezende deu a informação de que um dos hospitais particulares é o Santa Mônica, em Vila Velha, que terá 20 leitos comprados pelo Estado.
Somando aos leitos em hospitais filantrópicos, o Estado terá mil leitos.
Comentários