X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado registra 11 mortes e 368 casos de covid

Número de mortes desde o início da pandemia no Estado chegou a 13.219


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estado registra 11 mortes e 368 casos de covid
Coronavírus |  Foto: Arte: Renan Martinelli/AT - Foto: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Após não registrar nenhuma morte por covid-19 no domingo (5), o Espírito Santo registrou 11 óbitos por complicações causadas por essa doença, nesta segunda-feira (6). De acordo com os dados do Painel Covid-19, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o total de óbitos pela doença chegou a 13.219 em território capixaba.

Segundo a ferramenta, das 11 mortes registradas, nove delas ocorreram nas últimas 24 horas. As demais aconteceram em dias anteriores, mas ainda estavam em investigação, aguardando por resultados de exames. 

A cidade de Vila Velha segue como a que registra o maior número de mortes por conta da doença no Espírito Santo com 1.822 óbitos. A Serra, em segundo nessa lista, tem 1.598 e Cariacica, em terceiro, tem 1.457.

Casos

Nesta segunda (6), foram registrados mais 368 casos de covid no Estado, segundo os dados da Sesa. Com mais esses diagnósticos, o Espírito Santo contabiliza 622.866 infecções pelo coronavírus desde o início da pandemia.

No domingo (5), haviam sido confirmados 601 casos da doença no Espírito Santo.

Entre as cidades, Serra é a que concentra o maior número de casos confirmados da doença com 79.082 diagnósticos de covid-19. Vila Velha, em segundo, tem 78.365 e Vitória, em terceiro, contabiliza 68.112 casos da doença.

Curados

Mais 681 pacientes se curaram da covid-19 nesta segunda (6). O total de pessoas curadas agora é de 600.605, de acordo com as informações da Sesa.

Ainda há 324.060 casos suspeitos da doença, mas, por outro lado, 1.345.232 foram descartados. O total de notificações é de 2.292.158, segundo a Sesa.

A taxa de letalidade é de 2,1% e já foram realizados 2.275.497 testes em pacientes com suspeita de infecção pelo covid.

Leitos

A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a covid-19 está em 40,72% no Espírito Santo, de acordo com os dados do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, da Sesa, consultado às 18h40, desta segunda (6).

Segundo a Sesa, são 334 leitos de UTI disponíveis e 136 estão com pacientes infectados pelo coronavírus.

Vacinação

Segundo dados do Painel Vacina e Confia, até às 18h40 desta segunda (6), foram aplicadas 6.269.833 doses da vacina contra a covid-19 no Espírito Santo.

Deste total, 3.190.365 (90% da população apta a se vacinar) foram aplicadas como primeira. Entre essas pessoas, 2.662.848 (75% da população apta) já receberam também a segunda dose e completaram o esquema vacinal. 

Já em relação à dose de reforço, 521.610 pessoas já foram vacinadas. A dose única foi aplicada em 104.990.

O número de pessoas com dose atrasada no Estado é de 329.943.

Nesta segunda, foram aplicadas 16.817 doses da vacina contra covid no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: