X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado recebe 76.500 doses de vacina contra a covid


Imagem ilustrativa da imagem Estado recebe 76.500 doses de vacina contra a covid
Vacina contra covid da Fiocruz/AstraZeneca |  Foto: Divulgação/Sesa

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na noite de segunda-feira (23) que chegou, no aeroporto de Vitória, parte do lote de vacinas contra a Covid-19 anunciada pelo governador Renato Casagrande.

"Foram entregues 76.500 doses de vacina Fiocruz/AstraZeneca, completando o total de 141.700 doses recebidas conforme pronunciado pelo governador", disse a assessoria da Sesa.

Segunda dose

Para os próximos 15 dias está prevista uma mobilização para a aplicação da segunda dose. 

Os grupos alvo dessa intensificação será a população com mais de 40 anos, trabalhadores e grupos prioritários que foram vacinados no primeiro semestre deste ano.

A aplicação de segunda dose será adotada como uma medida para conter o aumento de casos na população com mais de 40 anos, que atualmente é a que representa a maior quantidade de pacientes internados por covid no Estado, especialmente pessoas que se recusaram a receber imunizantes.

"Os próximos 15 dias serão de ampla mobilização pela aplicação da D2 no nosso Estado. Praticamente até 80% das doses aplicadas durante o período serão de segunda dose para a população com mais de 40 anos, em trabalhadores e grupos prioritários", comentou Nésio.

O secretário acredita que, com o esquema vacinal completo para mais grupos, haverá uma consolidação na queda da curva de casos e óbitos.

"O avanço oportuno nesta quinzena da segunda dose nos da expectativa de que, no mês de outubro, tenhamos uma consolidação da queda de internações e óbitos no Estado. A vacinação é eficaz e o reforço com a segunda dose tem se mostrado capaz de consolidar quedas robustas", completou Nésio.

O Estado ainda avalia a possibilidade de antecipar a D2 da Pfizer e AstraZeneca para pelo menos 8 semanas como medida a antecipar os benefícios da dose de reforço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: