Estado não prevê restrições para comércio e eventos
Apesar do aumento do número de casos de Covid-19, o governo não prevê fazer alterações nas atividades econômicas e sociais
Escute essa reportagem
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que, apesar do aumento do número de casos de Covid-19, o governo não prevê fazer alterações nas atividades econômicas e sociais.
A pasta explicou que o cenário atual já era previsto e não repercute em alta pressão sobre o sistema de saúde, além de não ter impacto sobre o número de mortes pela doença.

"A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) esclarece que o aumento expressivo no número de casos de contaminados pela Covid-19 nas últimas 48 horas, até agora, não repercute em alta pressão sobre o sistema de saúde quanto a internações hospitalares e não tem impactado em número de óbitos pela doença", informou a Sesa em nota emitida na noite de terça-feira (11).
Sendo assim, ficam mantidas as medidas estabelecidas pelo Mapa de Risco. "O cenário atual foi previsto e o Estado está preparado para suportar a demanda, fazendo com que sejam preservadas as medidas estabelecidas no Mapa de Risco (Portarias nº 210-R e nº 211-R). Portanto, no momento, não há previsão de alteração das atividades econômicas e sociais", informou a Sesa.
A secretaria ressaltou a importância da vacinação tanto contra a Covid quanto contra a Influenza e orientou que a população mantenha hábitos de higiene e medidas de prevenção contra essas doenças.
"A pandemia persiste e a Sesa orienta a população para que busque a imunização contra a Covid-19, bem como contra a Influenza e que preserve as medidas de higienização das mãos, o uso permanente de máscaras e o distanciamento social em sua rotina. A testagem de sintomáticos é por livre demanda e pode ser feita nas centenas de postos estabelecidos em todo o território capixaba, informados no site vacinaeconfia.es.gov.br.".
Comentários