X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Estado avalia na próxima semana liberação de eventos


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador Renato Casagrande informou durante pronunciamento, no início da noite desta sexta-feira (4), que avalia a elaboração de protocolos para liberar a realização de eventos sociais em cidades com risco baixo para contaminação pelo novo coronavírus. 

Imagem ilustrativa da imagem Estado avalia na próxima semana liberação de eventos
Manifestantes levaram bolo |  Foto: Dayana Souza/AT

A elaboração de um protocolo para a retomada dos eventos sociais é algo cobrado por profissionais desse setor, que já realizaram algumas manifestações pedindo uma posição do governo.

Já ao fim do pronunciamento desta sexta, que foi transmitido pelas redes sociais, Casagrande anunciou que a equipe de governo vai discutir qual o protocolo a ser seguido para liberação de casamentos e festas de aniversário e formatura. 

"Durante a semana que vai entrar vamos discutir qual é o nosso protocolo para eventos com um número limitado. Como nós já permitimos o retorno dos eventos técnicos, com distanciamento. Eventos sociais, nós até sexta-feira que vem (11), vamos apresentar também algumas possibilidades com algumas restrições, certamente, com número máximo de pessoas.Vamos apresentar porque sabemos que esse setor está em uma situação de paralisação, de estagnação, desde quando começou a pandemia. Na semana que vem, vamos anunciar algumas atividades para os municípios de risco baixo, com muita limitação, com número limitado de pessoas, com protocolo e distanciamento", informou o governador. 

O novo mapa de gestão de risco que foi divulgado nesta sexta e entra em vigor na segunda (7) traz 28 cidades capixabas em risco baixo. Entre essas cidades, estão Vitória e Serra.  

Os eventos científicos, como congressos, seminários e palestras foram autorizados a serem retomados na última terça-feira (1).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: