Escolas devem ficar fechadas durante maio no Estado
Escute essa reportagem

No mês de maio, as escolas do Espírito Santo devem permanecer fechadas, conforme explicou o governador do Estado, Renato Casagrande, em coletiva nesse sábado (25). “O assunto ainda será discutido, mas é bem provável que continue assim”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, comentou sobre o cenário que favoreceria a reabertura. “Precisaríamos ter uma queda real no números de novos casos, de casos graves e internados”.
Na rede estadual, as aulas presenciais estão suspensas desde o dia 17 de março. Em seguida, a suspensão também foi estendida para a rede particular de ensino.
Leitos
Hoje a rede pública do Estado conta com 184 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 173 leitos de enfermaria. Desses, apenas 20 são contratados da rede particular para o Sistema Único de Saúde (SUS). Até a próxima quinta-feira, o número total vai saltar para 813. Dos novos leitos, 60 de UTI e 153 de enfermaria são da rede privada de saúde.
“Esse trabalho de ampliação de leitos para nós é fundamental”, destacou o governador do Estado, Renato Casagrande.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontam que o Espírito Santo tem 1.711 casos confirmados, 468 pessoas curadas e 52 mortes. Foram cinco mortes notificadas ontem, todas de mulheres.
Comentários