Enfermeiro do Hospital Jayme Santos Neves morre vítima do coronavírus
Escute essa reportagem

O enfermeiro Welington Schmidtberger, de 48 anos, morreu vítima de complicações do novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (3). Welington trabalhava no Hospital Jayme Santos Neves, referência no tratamento da doença no Estado.
Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (4), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que o enfermeiro foi a primeira vítima fatal entre os servidores do Jayme.
Ainda de acordo com Reblin, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, não iria participar da coletiva porque estava em uma homenagem prestada a Welington no hospital.

No início da coletiva, o subsecretário fez um minuto de silêncio para homenagear o enfermeiro e também as mais de 3.200 pessoas que morreram vítimas da doença no Espírito Santo.
Em sua página do Facebook, Welington demonstrava orgulho pela profissão, com fotos em que aparece de uniforme ou no local de trabalho.
O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) publicou nota de pesar em suas redes sociais.
"A Enfermagem está de luto. Perdemos o enfermeiro Welington Schmidtberger, de 48 anos. Ele, que salvou muitas vidas como socorrista do Samu 192, não resistiu às complicações da Covid-19. O Coren-ES lamenta o falecimento do profissional e manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor", diz o comunicado.
Comentários