X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Em 24 horas, mais 15 mortes por Covid e 1.587 novos casos no Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo registrou mais 1.587 novos casos do novo coronavírus, elevando os números da doença para 164.659 em relação aos dados divulgados na segunda-feira (9).

De acordo com a atualização do Painel Covid-19 nesta terça (10), o Estado agora contabiliza 3.953 mortes pela doença, 15 a mais do que o verificado na segunda.

Imagem ilustrativa da imagem Em 24 horas, mais 15 mortes por Covid e 1.587 novos casos no Estado
O estudo é a maior pesquisa populacional em andamento no mundo a estimar a prevalência de coronavírus |  Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Do número de pessoas infectadas pelo novo vírus, 151.813 já são consideradas curadas no Estado.

Vila Velha continua como o município com o maior número de casos confirmados (24.252) e mortes (555), sendo seguido por Vitória, com 21.491 pessoas infectadas e 464 mortes pela doença. A Serra vem na sequência, com 551 mortes e 20.999 casos. Cariacica aparece em quarto lugar com 14.929 moradores já diagnosticados com o vírus e 497 mortes.

Por meio de nota, a Sesa informou que "estratégias estão sendo adotadas de acordo com o comportamento da curva da doença, que é observada diariamente.

Até o próximo dia 15, será definida a contratação nas redes privada e filantrópica de mais 120 leitos de isolamento, sendo 60 de UTI’s e 60 de enfermarias. A Sesa ainda trabalha com a previsão de entrega de mais 160 leitos fruto de obras na rede própria até o final deste ano - leitos que poderão ser disponibilizados para paciente Covid-19 em caso de ascendência da curva.

A Sesa esclarece ainda que a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais é dinâmica, já que diariamente são realizadas altas médicas, transferências, novas admissões, entre outros".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: