X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Doze servidores da Saúde do Estado se recusam a tomar vacina e correm risco de demissão


Ouvir

Escute essa reportagem

Exemplos na luta contra a Covid-19, cerca de 10 mil profissionais da Saúde que atuam em hospitais e outros setores da rede estadual já se vacinaram contra a doença. Mas entre os trabalhadores que atuam na rede, 12 se recusaram a receber o imunizante e podem ser até demitidos.

Imagem ilustrativa da imagem Doze servidores da Saúde do Estado se recusam a tomar vacina e correm risco de demissão
Secretário da Saúde, Nésio Fernandes: uma semana para comprovar dose |  Foto: Leone Iglesias/AT

Em fevereiro, o governo do Estado determinou que só poderiam ter acesso aos estabelecimentos de saúde da rede pública aqueles profissionais vacinados.

Sobre o tema, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que esses servidores que ainda não se vacinaram terão o prazo de uma semana para comprovar a imunização.

Caso não se confirme, o secretário explicou que eles serão proibidos de irem aos locais e hospitais em que atuam, recebendo faltas. Após 60 dias de faltas, além de terem descontos no salário, podem até ser demitidos, segundo Nésio.

O secretário reforçou que o número de profissionais que ainda não receberam as doses é muito pequeno dentro do universo de 10 mil trabalhadores.

“Temos mais de 99% dos servidores que se vacinaram, que deram exemplo para a sociedade de aposta na ciência e isso precisam ser valorizados”.

O secretário ainda defendeu que outros órgãos públicos e empresas privadas também exijam a vacinação para aqueles que já têm as doses disponíveis, não só para a imunização contra a Covid-19, mas para outras doenças.

“Não pode haver hoje espaço para pessoas antivacinas e anticiência, que não reconheçam a virtude da imunização no momento em que estamos vivendo. Imagina as crianças receberem aulas com um professor que se recusa a ser vacinado? Ou ter um funcionário na empresa que se recusa a ser vacinado?”, questionou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: