Dos 30 leitos cedidos pelo Estado a pacientes de Manaus, 22 são de hospital na Serra
Escute essa reportagem

Devido ao esgotamento de oxigênio nos hospitais de Manaus (AM), o Espírito Santo ofereceu 30 vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes do Amazonas.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, 22 leitos serão no Hospital Jayme do Santos Neves, na Serra, e os outros espalhados em outras unidades a definir. “O transporte será por conta da Força Aérea Brasileira”.
Na tarde desta quinta-feira (14), o governador Renato Casagrande informou em uma rede social: “Temos condições de recebê-los a partir desta madrugada. O momento exige solidariedade e união dos Estados em prol das vidas humanas”
Até o fechamento desta reportagem, o governo do Amazonas não confirmou quantos pacientes seriam enviados, nem quando.
Segundo o secretário, a oferta ao Amazonas representa menos de 20% da oferta de leitos disponíveis aos capixabas; isto é: não representaria uma falta de vagas para os moradores do Espírito Santo.
“Nesta quinta-feira o Estado, tem menos de 15 pessoas esperando um leito de UTI. E, neste montante, há aqueles que já estão assistidos em hospital e vão ser apenas transferidos”, explicou.
Os primeiros pacientes devem ser transferidos para Teresina (PI), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Goiânia (GO), além do Distrito Federal.
Comentários