Covid | Serra abre nesta sexta agendamento com mais de 6.500 vagas
Escute essa reportagem

Um novo agendamento de vacina contra a Covid-19 vai ser aberto pela Prefeitura da Serra, na noite desta sexta-feira (23). No total, serão ofertadas mais de 6.500 vagas para idosos e trabalhadores da saúde receberam a imunização contra o coronavírus.
A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informou que o agendamento será aberto a partir das 20 horas no site da prefeitura (clique aqui).
Há vagas para idosos de 60 anos ou mais tomarem a primeira dose da vacina e também para segunda dose em idosos com 65 anos ou mais e em trabalhadores de saúde.
Ao todo, serão oferecidas 6.580 doses do imunizante a serem aplicadas no sábado (24), segunda (26), terça (27) e quarta-feira (28).
Quem não conseguir agendar a vacina, nesta sexta, a prefeitura informa que a previsão é de abrir mais vagas na quarta-feira (28) também pelo site.
Locais de vacinação
Neste sábado (24), a campanha de vacinação será realizada no drive-thru do Parque da Cidade, no posto montado no mesmo local para quem não está de carro e no drive-thru do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.
Além desses pontos, a vacina será realizada nas Unidades Regionais de Saúde de Boa Vista, de Feu Rosa, de Jacaraípe, de Novo Horizonte, de Serra Dourada e de Serra Sede.
Já de segunda (26) a quarta-feira (28), o trabalho permanece no no drive-thru do Parque da Cidade, nas Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde de André Carloni, de Bairro de Fátima, de Carapina Grande, de Eldorado, de Jardim Tropical, de José de Anchieta, de Laranjeiras Velha, de Nova Almeida, de Nova Carapina I, de Nova Carapina II, de Parque Residencial Laranjeiras e de Planalto Serrano A.
Prazos de retorno
Os cidadãos devem ficar atentos às datas indicadas no cartão de vacinação para agendamento da segunda dose. Segundo comunicado do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Estadual de Saúde, o reforço deverá seguir os seguintes intervalos recomendados entre as doses para garantir uma melhor proteção:
- Vacina do laboratório Sinovac/Butantan (Coronavac): a partir de 28 dias da primeira dose.
- Vacina do laboratório Oxford/Fiocruz (Covishield): a partir de 12 semanas (84 dias) da primeira dose.
Por isso, o Estado não recomenda a vacinação anterior aos períodos citados. E, caso haja alguma ocorrência que impeça o retorno na data estipulada, a orientação é vacinar o indivíduo em data posterior.
Comentários