X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Com coronavírus, psicólogo de Linhares faz apelo: "Fiquem em casa"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com coronavírus, psicólogo de Linhares faz apelo: "Fiquem em casa"
|  Foto: Reprodução vídeo

Uma viagem de carro ao Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 13 de março, para acompanhar uma mudança para o bairro de Copacabana, onde esteve em lanchonetes e na praia, pode ter sido o local onde o psicólogo Paulo Alberto Ferri, de 34 anos, contraiu o Covid – 19, sendo o segundo caso da doença confirmado em Linhares, no  Norte do Estado.

De acordo com o paciente, ele saiu de Linhares e retornou ao município no domingo, e já no início da noite, começou a sentir os primeiros sintomas do coronavírus, com uma tosse intensa. Ele conta ainda que se manteve em isolamento, e já na segunda-feira, dia 16, desmarcou as agendas de atendimento de todos os seus pacientes.

Paulo Ferri prosseguiu afirmando que, já no final do dia, comunicou aos amigos, familiares e também ao síndico do condomínio onde mora, que estava com os sintomas da doença, permanecendo em casa, onde mora sozinho.

“Na terça, continuei de quarentena, mas a tosse permaneceu com mais intensidade. Vieram as dores de cabeça e na altura do esófago, como se fosse uma dor de refluxo. Entrei em contato com a minha esposa, que é enfermeira e está no Rio de Janeiro, e ela me orientou que, pessoas que fizeram cirurgia bariátrica estão no grupo de maior vulnerabilidade. Fiz essa cirurgia há sete anos”, explicou o psicólogo.

Segundo Paulo Ferri, ainda na terça-feira, ele buscou atendimento em um posto de saúde, sendo encaminhado ao Hospital Geral de Linhares (HGL) e, posteriormente, para um hospital particular da cidade.

“O atendimento foi tranquilo, fiquei isolado em uma sala, fizeram exames de sangue e tomografia, mas não deu nada. Mesmo assim, ligaram para a Vigilância Epidemiológica que fez a testagem para o coronavírus e encaminhou para Vitória”, relatou.

Ele conta também que retornou para o isolamento em casa, mas à noite, teve uma crise de pressão alta.

Ontem (20), por volta das 19h30, A Vigilância Epidemiológica do município ligou para o paciente, confirmando que o teste deu positivo para o Covid 19.

“Após a confirmação, continuo aqui dentro de casa, mantendo o máximo de segurança e sem contato externo. Agradeço o apoio que eu tenho recebido, pois  a solidariedade é importante  nesse momento, e peço responsabilidade às pessoas que passam informações que não condizem ao que aconteceu comigo. Fiquem em casa. Vamos nos proteger desse acúmulo de ansiedade que estamos tendo para que possamos ter uma consciência coletiva mais interessante”, finalizou o psicólogo.

Veja o vídeo com o recado do psicólogo:

https://youtu.be/0J62HMUdNZk

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: