Clientes e funcionários de hotel que estiverem com Covid terão que continuar até 10 dias isolados
Escute essa reportagem

Os funcionários e hóspedes de um hotel localizado na orla de Camburi, em Vitória, que apresentarem resultado positivo para a Covid-19 terão que permanecer por até mais 10 dias em isolamento no local. É o que informa a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O hotel foi fechado na sexta-feira (28), após um passageiro da Índia ter sido diagnosticado com Covid-19. Assim que a doença foi detectada, todos os hóspedes e funcionários do local - no total, 94 pessoas - foram submetidos a testes RT-PCR para identificar se há mais casos de contaminação pelo coronavírus.
Até o momento, não há confirmação se o passageiro foi infectado pela cepa indiana. Essa investigação está sendo feita pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, e deve ficar pronta em até cinco dias.
De acordo com a Sesa, as amostras coletadas dos demais hóspedes e funcionários do hotel, para testagem de RT-PCR, estão em processamento no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen-ES).
"A Sesa informa ainda que aqueles que testarem negativo para Covid-19 terão amostras novamente coletadas, após um prazo de 48h, para confirmação final. As amostras que testarem positivo serão encaminhadas para Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para sequenciamento genômico. O quantitativo de positivos e negativos será informado ao final do processamento de todas as amostras", informou a secretaria.
O passageiro que teve teste positivo está hospedado com outros dois indianos e as informações são de que eles embarcaram em São Paulo para o Espírito Santo, onde buscariam um navio atracado no litoral capixaba.
A Prefeitura de Vitória informou que a equipe da Vigilância Epidemiológica de Vitória vem realizando testes de rastreamento das pessoas vindas da Índia a fim de conter a entrada da variante na Capital.
A partir dos resultados novos rastreamentos são realizados nos contatos identificados.
"Por meio de uma ação coordenada entre o município de Vitória e o Estado, a equipe de Vigilância continua no hotel restringindo a entrada e saída de pessoas no local. Todos os trabalhadores e hóspedes do hotel também foram testados, independente de terem tido contato direto ou não com os indianos e serão mantidos em monitoramento".
Comentários