Cidade no Sul do Estado proíbe consumo de bebida alcoólica em praias e praças no Carnaval
Escute essa reportagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Piúma, cidade conhecida por suas atrações durante o Carnaval, decidiu manter o ponto facultativo da festividade, mas publicou um decreto proibindo qualquer tipo de festa e aglomerações, além do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como praças e praias, durante esse período.
O documento foi publicado nesta terça-feira (2) e, segundo a prefeitura, ele "estabelece a adoção de medidas sociais, comerciais e no transporte público, de acordo com a classificação de risco determinada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)".
Entre as determinações estão: a obrigatoriedade do uso de máscara e medidas de proteção, isolamento e distanciamento social, proibição de shows, boates e eventos com shows pirotécnicos.
"Ficam proibidas a realização de eventos carnavalescos, artísticos, incluindo marchinhas, matinês, batucadas, desfiles, música ao vivo e outros tipos de eventos que gerem aglomeração de 12 a 17 de fevereiro", diz o documento.
Os bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcóolicas, até podem funcionar, mas com horários definidos: de segunda a sábado até as 22h e nos domingos até as 16h.
Apesar da liberação desse serviço, o município afirma que só será permitido consumir bebidas alcoólicas dentro dos limites desses estabelecimentos e enquanto o cliente estiver sendo atendido. Fora isso, "fica proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos como praças, calçadões, calçadas, vias e praias", diz um dos trechos do documento.
Confira o decreto completo aqui.
Comentários