X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cidade no Sul do Estado proíbe consumo de bebida alcoólica em praias e praças no Carnaval


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cidade no Sul do Estado proíbe consumo de bebida alcoólica em praias e praças no Carnaval
|  Foto: Bock

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Piúma, cidade conhecida por suas atrações durante o Carnaval, decidiu manter o ponto facultativo da festividade, mas publicou um decreto proibindo qualquer tipo de festa e aglomerações, além do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como praças e praias, durante esse período. 

O documento foi publicado nesta terça-feira (2) e, segundo a prefeitura, ele "estabelece a adoção de medidas sociais, comerciais e no transporte público, de acordo com a classificação de risco determinada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)".

Entre as determinações estão: a obrigatoriedade do uso de máscara e medidas de proteção, isolamento e distanciamento social, proibição de shows, boates e eventos com shows pirotécnicos.

"Ficam proibidas a realização de eventos carnavalescos, artísticos, incluindo marchinhas, matinês, batucadas, desfiles, música ao vivo e outros tipos de eventos que gerem aglomeração de 12 a 17 de fevereiro", diz o documento.

Os bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcóolicas, até podem funcionar, mas com horários definidos: de segunda a sábado até as 22h e nos domingos até as 16h.

Apesar da liberação desse serviço, o município afirma que só será permitido consumir bebidas alcoólicas dentro dos limites desses estabelecimentos e enquanto o cliente estiver sendo atendido. Fora isso, "fica proibido o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos como praças, calçadões, calçadas, vias e praias", diz um dos trechos do documento.

Confira o decreto completo aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: