Atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus na UPA de Castelândia, na Serra
Escute essa reportagem

A partir de hoje (18), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra, passa a atender exclusivamente pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença. Vinte e dois novos leitos foram disponibilizados na unidade.
Segundo a prefeitura do município, serão 17 leitos de enfermaria e 5 de urgência com respiradores. No local serão atendidos pacientes que apresentem quadro clínico de saúde moderado.
Demais pacientes poderão se dirigir às outras unidades do município. “Todos os atendimentos que não sejam de síndrome gripal serão realizados nas UPA's de Carapina e Serra-Sede e nas unidades básicas e regionais. Dessa forma, toda a nossa capacidade instalada será para atendimento rápido a todos os pacientes, para classificação de risco, atendimento e definição do tipo de tratamento necessário”, destaca o secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana.
A Prefeitura da Serra informou ainda que, em um segundo momento e em parceria com o Governo do Estado, a UPA de Castelândia também deverá receber mais 30 novos leitos em tendas de campanha a serem implantadas no estacionamento interno da unidade de saúde, totalizando 52 novos leitos.
Comentários