Após 3 meses internado, mecânico vence a Covid e ganha carreata
Escute essa reportagem
Considerado um milagre por familiares e amigos, o mecânico Francisley Mantesso, de 39 anos, vai deixar o hospital nesta terça-feira (20), após três meses de internação. Para celebrar a liberação, a família, que mora em Guarapari, organiza uma carreata de boas-vindas para o mecânico.
Será, segundo a irmã Waldineia Mantesso, de 48 anos, a carreata da gratidão. Os dois vão chegar da Serra às 12h, e a carreata vai sair da rodovia Jones dos Santos Neves, em frente à antiga Honda.
“Eu digo que a frase do meu irmão não é eu venci a covid e sim eu sou o milagre. Amanhã, graças a Deus, depois de quase 90 dias, meu irmão vai ver o céu, vai ver o mundo aqui fora. Se não fosse a força dele, a gente não aguentaria”, disse Waldineia.

Francisley, conhecido carinhosamente como Francis, testou positivo em meados de abril. Ele, a esposa e o filho mais novo foram contaminados juntos. A irmã Waldineia conta que o filho do Francis foi assintomático, e a esposa também chegou a ir para o hospital, mas logo teve alta.
No entanto, o mecânico começou a sentir falta de ar depois de alguns dias, e precisou ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari. No segundo dia foi transferido, e no hospital Vila Velha teve uma parada respiratória, quando foi entubado na UTI e ficou por mais 20 dias fazendo hemodiálise. Os rins pararam e foram muitos coquetéis de antibióticos, até ter uma infecção generalizada.
Após deixar a UTI, os médicos encaminharam Francis, no dia 28 de maio, para a Clínica de Reabilitação Acelerada Vila Velha (CRAVV), localizada no bairro Residencial Laranjeiras, onde passou pelos procedimentos para a retirada do oxigênio, retirou a traqueostomia, iniciou dieta, tentativa da fala e a recuperação pós covid.
“Desde o dia 28 de maio eu estou aqui dando forças para ele, mas a minha força também vem de Deus, e de todos que estão por trás, orando e nos fortalecendo todos os dias. É muito difícil ver tudo de perto, e não conseguir descansar porque fica vigiando o tempo inteiro. Vamos para casa para concluir esse milagre em casa. O que poderia ser feito aqui foi feito, e vamos terminar em casa”, completa a irmã.
Comentários