X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Comissário da NBA diz que pausa da liga por coronavírus será de pelo menos um mês


Imagem ilustrativa da imagem Comissário da NBA diz que pausa da liga por coronavírus será de pelo menos um mês
|  Foto: Russell Isabella / USA TODAY Sports

O comissário da NBA, Adam Silver, disse que a interrupção das atividades da liga devido à pandemia de coronavírus durará pelo menos um mês, período que abrange quase todo o resto da temporada regular, de acordo com o calendário original. "O que determinamos hoje (quinta-feira) é que essa pausa provavelmente será de pelo menos 30 dias", disse Silver durante um programa na TNT.

Foi a primeira declaração pública do comissário desde que a liga decidiu suspender as atividades na quarta-feira (11), depois que o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz, testou positivo para o Covid-19. Um segundo jogador do time de Salt Lake City, Donovan Mitchell, disse que também havia contraído a doença.

Silver não explicou se a liga pretende que a temporada regular seja completada ou se o campeonato será retomado diretamente com os playoffs. De fato, não se sabe se alguma das duas possibilidades será viável em um mês. Também não está claro se o campeonato poderá ser retomado com os jogos tendo a presença de público.

A interrupção mínima de 30 dias implicaria que não haverá partidas até pelo menos 10 de abril. Silver comentou que a liga e o sindicato dos jogadores terão de determinar "o que faz sentido aqui, sem comprometer a segurança de ninguém". "E, francamente, acho que é muito cedo para dizer", reconheceu o comissário.

A temporada regular terminaria em 15 de abril, enquanto que o início dos playoffs estava marcado para o dia 18 e as finais começariam em 4 de junho. Também foi perguntado ao comissário se seria possível concluir o campeonato. "Claro que é possível", respondeu ele. "Só não sei mais agora".

Enquanto isso, Charles Barkley estava ausente ao programa com a presença de Silver na TNT. Na quinta-feira, foi revelado que o comentarista e ex-astro da NBA está em quarentena por 48 horas porque não se sentiu bem após uma recente viagem a Nova York. Barkley disse que já passou por testes para determinar se contraiu o Covid-19, mas ainda não recebeu os resultados. "Isso é muito assustador", disse.

Veja mais:

Coronavírus faz futebol inglês suspender partidas até início de abril

Governo vai contratar 200 médicos para atuar em 40 cidades do Estado

Inscrições de médicos para combater coronavírus começam segunda-feira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: