Ensino de primeiro mundo chega a Vila Velha
Com o know-how de quem está no mercado há 30 anos, o Centro Educacional Primeiro Mundo inicia atividades no município
Escute essa reportagem

No Centro Educacional Primeiro Mundo todos são incentivados a pensar grande. E pensar grande, conforme explica o diretor da unidade de ensino, Eduardo Cardoso, não é deixar a humildade de lado. “Pensar grande é aceitar desafios, acreditar no ser humano e na capacidade da equipe para que nossos alunos cheguem aonde quiserem chegar. Seja em universidades locais, internacionais, enfim, o mundo”.
É com esse propósito que o Centro Educacional Primeiro Mundo, que atua há 30 anos com uma unidade em Vitória, chega a Vila Velha. Levar o ensino da escola para o outro lado da ponte é um projeto que vinha sendo amadurecido há anos, motivado fortemente pela demanda de famílias da região, e que foi viabilizado com a parceria da Inspira Rede de Educadores.
A rede conta com cerca de 80 escolas no Brasil incluindo o centro educacional capixaba, incorporado no final de 2020.
Cardoso conta que em Vitória a unidade de ensino foi iniciada na casa da família, no bairro Santa Lúcia, e a estrutura foi crescendo e sendo adaptada ao longo dos anos.
“Em Vila Velha estamos começando do zero, em um terreno alinhado aos valores de sustentabilidade do Primeiro Mundo, com planejamento, arquitetura e o know-how aprendido ao longo da nossa história. O Primeiro Mundo Praia da Costa será uma das escolas mais bonitas e completas do Brasil”, acentua.
O projeto arquitetônico foi concebido levando em conta as particularidades da área e a construção é cercada de todos os cuidados para preservar o meio ambiente. A obra está prevista no atual Plano Diretor da Prefeitura de Vila Velha, assegurando a política de expansão urbana.
“Nosso projeto está em sintonia com os princípios de consciência ambiental que compartilhamos com nossos alunos no processo de aprendizagem”, afirma Cardoso.
O diretor destaca que a filosofia educacional da escola é fiel aos princípios de sua fundação, com um projeto pedagógico atualizado, moderno e capaz de atender às demandas do século XXI.
“Formamos pessoas preparadas para a era do conhecimento, da tecnologia, dos desafios de emancipação humana e da sustentabilidade do planeta”, explica ele, acrescentando que contar com equipes comprometidas com esse propósito faz toda a diferença no alcance dos resultados.
Saiba mais
Primeiro Mundo Praia da Costa
- A unidade oferece 600 vagas paras as séries do maternal à 1ª série do ensino médio.
- As matrículas para o ano letivo 2022 estão abertas.
- Aulas em regime integral e semi-integral.
- A nova escola vai criar 200 empregos diretos no município.
- Mais informações pelo WhatsApp (27) 99279-9483 ou no site www.pmundo.com.br

“Nosso projeto está em sintonia com os princípios de consciência ambiental que compartilhamos com nossos alunos” Eduardo Cardoso, diretor
Formação plurilinguística prepara alunos para faculdades do exterior
A aprovação no ensino superior é uma conquista sempre muito celebrada pelos jovens que estão iniciando a construção do futuro profissional. Estudar no Brasil e ser aceito em universidades no exterior, então, é motivo de muita satisfação.
É essa satisfação que a jovem Isabella Gomes Almeida acaba de experimentar. Aluna do Centro Educacional Primeiro Mundo durante 14 anos, ela foi aceita até agora em seis universidades americanas, entre elas a University of Louisville (Kentucky). E ainda aguarda resposta de outras quatro universidades dos EUA.
Isabella é um entre vários exemplos de estudantes que passaram pelo Primeiro Mundo e foram aprovados em universidades internacionais. A escola oferece formação plurilinguística, que inclui Inglês, Espanhol e Francês, por meio de método de imersão e desenvolvimento nas habilidades de produção e compreensão de texto, produção e compreensão oral, preparando alunos para o mundo.
Por ser o idioma de comunicação com o mundo, o Inglês tem carga horária diferenciada e a instituição oferece o Programa de high school, o ensino médio americano. Os alunos recebem duplo diploma e, além de se prepararem para ingressar em universidades do Brasil, habilitam-se para concorrer a vagas em mais de 4 mil universidades americanas.
Esse programa acontece em parceria com a Genium, que escolheu o Primeiro Mundo como parceiro considerando a proficiência dos alunos na Língua Inglesa. Outro diferencial do Primeiro Mundo é a participação no grupo de instituições que representam a University Cambridge Esol no mundo. É a única escola do Estado que é centro autorizado de Cambridge Esol e a oitava do Brasil a firmar parceria com a universidade da Inglaterra.

Saiba mais
Outros diferenciais do Primeiro Mundo
Ensino integral
Busca otimizar o tempo de permanência do aluno na escola e torná-lo protagonista de sua própria aprendizagem. O ensino integral melhora o rendimento escolar e amplia a formação do aluno.
Robótica educacional
A disciplina Tecnologias lança mão de uma gama de elementos digitais para encorajar o aluno a ser não um usuário passivo da tecnologia, mas um ser consciente e agente de mudanças. Entre esses recursos estão as atividades de Robótica Educacional e o Espaço Maker, que estimulam habilidades relacionadas à solução de problemas, lógica, criatividade e outras.
Academia para alunos
Projetado para adolescentes, o Studio Primeiro Mundo Fitness oferece bem-estar e saúde com aparelhos específicos para adolescentes.

Comentários