Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

“Desconforto ao usar renda”

Não se trata de bobeira se é algo que realmente te incomoda

Lorena Baldotto | 26/06/2023, 14:13 14:13 h | Atualizado em 26/06/2023, 14:16

Imagem ilustrativa da imagem “Desconforto ao usar renda”
Lorena Baldotoo é ginecologista e sexóloga |  Foto: Arquivo AT

“Dra, vim me consultar com você porque acho estranho que toda mulher usa calcinha de renda e eu não consigo, dói toda vez que tento. Desde a minha adolescência eu tenho sofrido com isso, e sempre tive vergonha de falar, mas sei que isso acontece porque meus pequenos lábios são muito grandes e para fora. Às vezes doem, fica sensível. 

Eu não sabia que tinha como operar, até conhecer o seu perfil. Te acompanhei no Instagram e me encantei.

Leia mais sobre Sexo & Saúde aqui

Resolvi agendar, quase não dormi na véspera da consulta, levei os exames que a secretaria orientou e tive uma grande surpresa: a senhora enxergou a minha alma, falou coisas profundas, depois analisou meus exames, falou que tinha algumas medicações para me ajudar reforçar minha saúde, me examinou e me mostrou várias fotos de cirurgias parecidas com o meu caso. 

Então, tive certeza que você seria minha médica, você me pediu mais alguns exames e marcamos a cirurgia. Mas, ansiosa que sou, já comecei a me preocupar, quase não dormia, me afastei até de algumas pessoas, pois falavam que eu era doida e que aquilo era besteira. Como desde criança era algo que me incomodava, segui firme. Marquei e confiei.

Nunca imaginei passar por uma cirurgia acordada e conversando com a médica, ri muito, que resenha, suas funcionárias foram incríveis e super me acalmaram.

Doeu um pouco a aplicação da anestesia, mas depois não senti mais nada. Lembro que demorou um pouco e que conversamos bastante. E que você falava que é uma cirurgia muito delicada e que tinha que fazer com calma. 

Saí da sala andando normalmente e nos dias seguintes tive um pouco de incômodo local, mas nada parecido com o que eu imaginava. 

Voltei algumas vezes para você avaliar a cirurgia, e isso foi muito importante, pois estava ansiosa para cicatrizar tudo logo. 

Hoje faz três meses que operei e uso todo tipo de calcinha, e não senti mais dor nenhuma, não preciso mais ficar puxando a calcinha, minha vagina ficou melhor do que eu imaginava, a senhora é uma artista.

Só tenho a agradecer por todo cuidado e carinho comigo, mudou minha vida, e não te largo nunca mais, me arrependo só de não ter te conhecido antes”. 

Ela chorou de emoção quando viu o resultado da cirurgia pela primeira vez e dessa vez quem chorou fui eu ao ver essa mensagem que ela me mandou e autorizou compartilhar com vocês. 

Resolvi compartilhar pois são muitas pessoas que me procuram com essa angústia e queria dizer para vocês que é possível melhorar o aspecto, elevar a autoestima e que não se trata de bobeira se é algo que realmente te incomoda. 

Não se deixe abater e se precisar de ajuda ou tiver alguma queixa me chama lá no insta @dralorenabaldotto, que tiro todas as dúvidas.

Lorena Baldotoo é ginecologista e sexóloga

Leia mais

Quero fazer laser íntimo, mas tenho medo da dor

Existe algum procedimento que me ajude a chegar ao orgasmo?

Vagina é tudo igual?

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: