Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Ação da Pastoral do Menor para 600 crianças e adolescentes

Evento reúne 600 crianças e adolescentes em dia de lazer e integração em Vitória

Redação do Jornal A Tribuna | 22/08/2025, 12:30 h | Atualizado em 22/08/2025, 12:30

Imagem ilustrativa da imagem Ação da Pastoral do Menor para 600 crianças e adolescentes
Dom Andherson Franklin participa da abertura do evento que reúne crianças e adolescentes em Vitória. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Pelo menos 600 crianças e adolescentes terão a oportunidade de brincar, jogar e se divertir num evento envolvendo todos os 21 projetos sociais da Arquidiocese de Vitória, no sábado (23), a partir das 8 horas, na Escola Padre Ludovico Pavoni, em Santo Antônio, Vitória.

O evento “Recriando com a Pastoral do Menor” (Recripam) é uma ação pensada para proporcionar um tempo de alegria, brincadeiras e integração entre os projetos e seus integrantes.

Os diferentes projetos são responsáveis por envolver as crianças e adolescentes em atividades pedagógicas, recreativas, culturais e de lazer, artesanais e profissionalizantes.

Após abertura do evento, com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Andherson Franklin, crianças e adolescentes serão divididos em grupos por faixa etária.

Ao final, todos vão participar de uma roda de capoeira e apresentação de congo, além de aproveitar o lanche que será servido.

Gravação ao vivo

Será neste sábado (23), às 18 horas, na Igreja Monte Sião, a gravação do EP da cantora Kadija Nascimento, com canções próprias e de outros compositores. “Esta gravação é cumprimento de promessa de Deus em minha vida e você é meu convidado”, afirma a cantora. A igreja fica na av. Saturnino Rangel Mauro, 75, Itaparica, Vila Velha.

Informações: 99522-6879.

Palestra

“Os sãos não precisam de médicos” é o tema da palestra presencial que Ana Catarina Loureiro apresenta no domingo (24), às 19 horas, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé. Rua Arlindo Dias, 101, Morada de Camburi, Vitória. Transmissão também pelo YouTube.

No domingo (31), a Forania Mineira se reunirá para celebrar o Dia do Evangelizador, com início às 8 horas, na Matriz São José Operário, em Ecoporanga. A santa missa será presidida por dom Paulo.

A Palavra 

"E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança”, Salmos 39:7

Santo do dia

Nossa Senhora Rainha

A festa de Santa Maria Rainha foi instituída pelo Pio XII, na carta encíclica Ad Caeli Reginam, em 1954, para ser celebrada no dia 31 de maio. Em virtude da reforma pós-conciliar, foi transmitida para 8 dias depois da Festa da Assunção de Nossa Senhora.

Plantão da Fé 

A igreja da Família comemora 26 anos em setembro com uma programação especial aos domingos, 18 horas. Rua Principal, 369, Porto de Santana, Cariacica.

A igreja Reino da Graça realiza no sábado (23), às 17 horas, um treinamento para quem deseja servir ou já serve na congregação. Rua Rio Guararema, 20, Bairro de Fátima, Aracruz.

Nesta sexta-feira (22), às 19 horas, acontece a Noite de Caldos dos Voluntários da Festa de Nossa Senhora da Vitória, na Catedral. Haverá treinamento e orientações.

Informações: www.catedraldevitoria.com.br.

“O meu céu interior” é o tema da palestra de Edimery Pinheiro também nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Centro Espírita Jeronymo Ribeiro. Rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro.

A Paróquia Santa Luzia convida para missa de ação de graças pelos 22 anos de sacerdócio do padre Vandaike, domingo (24), às 19h30, na Matriz, no Barro Vermelho.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: