Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Campanha Quebrando o Silêncio alerta sobre violência digital

Campanha "Quebrando o Silêncio" alerta para riscos e violência no ambiente digital

Redação do Jornal A Tribuna | 18/08/2025, 13:08 h | Atualizado em 18/08/2025, 13:08

Imagem ilustrativa da imagem Campanha Quebrando o Silêncio alerta sobre violência digital
Crianças estão cada vez mais expostas a perigos virtuais, reforçando a importância da supervisão e do diálogo familiar. |  Foto: Canva

De fake news a ciberbullying, crianças, adolescentes e até adultos são vítimas constantes de crimes na internet.

A edição do projeto Quebrando o Silêncio para o ano de 2025, criado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, aborda justamente o cuidado, a necessidade de supervisão, proteção e acolhimento, além de apresentar dados importantes sobre a violência digital e os sinais de alerta.

No sábado (23), ações e campanhas serão realizadas em oito países da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos do mundo virtual e como se proteger.

Quebrando o Silêncio é um programa educativo promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia contra o abuso e violência.

A cada ano, um tema diferente é abordado, com materiais específicos para adultos, adolescentes e crianças. O Dia D acontece no quarto sábado de agosto e conta com ações nas ruas, escolas e instituições variadas. No entanto, outras iniciativas são realizadas ao longo do ano.

Jeanete Lima, educadora e coordenadora do projeto na América do Sul, ressalta a importância do tema. “Falar sobre a violência no mundo virtual é um ato de amor e um ato de responsabilidade”.

Cura e libertação

A missionária Helida Dantas realiza a cruzada de cura e libertação “No Mover das Águas” na quinta-feira (21) e também na quinta-feira (28) da próxima semana, a partir das 19 horas, na Igreja Assembleia de Deus presidida pelo pastor Fábio Dantas. As preletoras serão as pastoras Lucimar, Adenoelma e Aline. A igreja fica na rua Morro do Contorno, 40, Mata da Serra.

Dose dupla

O Teatro Corbã apresenta a peça “Em Nome do Rei” neste domingo (17), às 9 horas, na Igreja Batista em Sobrado, Pinheiros, e às 19 horas, na Igreja Batista em Timbuí, Fundão. Caso queira participar da companhia ou reservar uma agenda para sua igreja, entre em contato pelo telefone (27) 99982-4303.

“Missão do homem inteligente na Terra” é o tema da palestra de Karita Helen da Silva de segunda-feira (18), às 20 horas, no Centro Espírita Henrique José de Mello. Rua do Vintém, 9, centro de Vitória.

A Palavra 

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro”, 1 João 4:19

Santo do Dia 

São Jacinto

Nasceu na Silésia, Polônia, em 1183. Era sobrinho do bispo de Cracóvia. Desde cedo, aprendeu a bondade e a caridade, despertando, assim, sua vocação religiosa. Estudou direito e teologia em Cracóvia, Praga e Bolonha, foi ordenado sacerdote e depois cônego.

Plantão da Fé 

A Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, convida para o culto Encontro de Fé terça-feira (19), às 19h30. Será uma noite especial com a mensagem abençoada do pastor Leandro Silva.

“Adoecimento: causa e consequência” é o tema da palestra de Raimundo Luiz do domingo (17), às 18 horas, na Comunidade Espírita Esperança. Rua Alvin Soares Bermudes, 197, Morada de Camburi.

O culto deste domingo (17), às 18h30, na Assembleia de Deus Church, terá a santa ceia. Rua Padre Gabriel, 1, Morada de Santa Fé, Cariacica.

Também no domingo (17) tem solenidade da assunção da bem-aventurada Virgem Maria na Matriz da Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, às 9 horas, 11 horas e 19h30.

A festa de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção contará com missa solene às 10 horas, na Igreja de São Gonçalo, centro de Vitória. Às 17h30, procissão.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ: