Vice de Weverson foi escolhida na Serra e será anunciada neste sábado
Martelo foi batido na manhã desta sexta-feira
Quatro dias após a confirmação de que Weverson Meireles (PDT) seria o escolhido do partido para disputar a Prefeitura da Serra na tentativa de suceder o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), o nome que vai compor a vice dele foi definido.
É a delegada Gracimeri Gaviorno (MDB). A decisão aconteceu após reuniões de Weverson com o Podemos e o próprio MDB. O martelo foi batido na manhã desta sexta-feira (09), em café da manhã com a presença de Weverson e o presidente municipal do MDB, o ex-deputado estadual e filiado nato emedebista Luiz Carlos Moreira.
Havia a expectativa de que o vice poderia ser indicado pelo Podemos, coordenado na cidade pelo deputado estadual Alexandre Xambinho. No entanto, a figura do vice-governador Ricardo Ferraço, pela influência e também natural parceria com o PSB, do governador Renato Casagrande (PSB), pesou na decisão. Também foi fundamental o momento de reestruturação e estabilidade que tem passado o MDB no Estado, após anos de instabilidade política.
Gracimeri é delegada aposentada da Polícia Civil. Já foi subsecretária de Integração Institucional da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e foi nome escolhido em conjunto com a direção do MDB e a chapa de vereadores da Serra. É mais uma mulher que ocupa o posto de vice-prefeita em chapa na Grande Vitória.
Ela é considerada um quadro extremamente técnico e especialista em Segurança Pública, uma das pastas que devem ser prioridades no plano de governo de Weverson Meireles.
As atas serão assinadas na tarde de hoje (09) e o anúncio oficial acontecerá neste sábado (10) ao meio-dia na Conexão 12, espécie de “QG” do PDT na Serra.