Vereador faz pedido na Justiça para deixar o PTB
Vereador faz pedido na Justiça para deixar o PTB
O vereador de Vitória Anderson Goggi (PTB) entrou com ação na Justiça Eleitoral para deixar seu partido sem perder o mandato. Ele alega grave discriminação e cita como exemplo sua retirada da presidência do diretório de Vitória.
Do ano passado pra cá, o PTB também trocou o diretório estadual e interferiu em alianças do partido já programadas para a eleição à Prefeitura de Vitória. Sob o comando de Roberto Jefferson, o partido também deu uma guinada à extrema-direita e vem apoiando incondicionalmente o governo Bolsonaro. Jefferson também tem “causado” internamente no PTB, com a postagem de vídeos atacando órgãos e instituições.
Se for liberado para mudar de legenda, Goggi deve aguardar uma possível reforma política para definir o futuro abrigo. O lado, porém, que irá ficar já está definido. “Vou para um partido que seja da base aliada do governador. Tenho muita afinidade com o PP, mas se Bolsonaro for para lá, eu não vou”.
“Fiquei surpreso”
O vereador Anderson Goggi disse que ficou surpreso com a prisão do correligionário Waldeir Lopes, de Linhares, suspeito de ser o mandante de um assassinato. “Fui eu que filiei ele ao PTB, até então, sempre foi um cara sereno, tranquilo, de boa índole, era servidor da Prefeitura e está no primeiro mandato. Fiquei surpreso com a prisão”, disse Goggi.
Busca de protagonismo
O governador Renato Casagrande comandou ontem uma reunião dos governadores pelo clima com o secretário americano de Meio Ambiente, John Kerry. Participaram sete governadores representando as regiões do País e a Amazônia.
Casagrande disse que foram apresentados projetos e que as próximas reuniões serão de trabalho.
Reforço no policiamento
A PM vai reforçar o policiamento em Boa Esperança, amanhã, quando acontece a eleição para prefeito, das 7h às 17h. Segundo nota à coluna, a PM informou que em todos os locais que tiverem urnas para votação haverá policiamento, além do reforço no patrulhamento da cidade com militares de outros municípios e da Força Tática. Três nomes estão na disputa e quem vencer assume no dia 27.
“Gaur reer”, deputado!
O deputado Adilson Espíndula participou da solenidade do governo que inaugurou a rodovia ES-165, entre o distrito de Sobreiro até o entroncamento da ES-261, em Laranja da Terra, ontem, e fez um “gaur reer” (belo discurso) em pomerano. Foi aplaudido. Quase 60% do município é de origem pomerana.
Semelhança com quadrilha investigada em 2008
Na denúncia contra os dois juízes presos, o MP-ES citou a suposta venda de sentença favorável ao registro de domínio de um imóvel judicialmente indisponível. As observações citadas pela tabeliã de um cartório que impediriam o registro do imóvel são semelhantes às apontadas pela Polícia Civil num inquérito de 2008 que investigou quadrilha especializada em obter imóveis e loteamentos mediante fraudes documentais e ideológicas na Serra e em Vila Velha.
Apoio de agente público
O MP-ES disse ainda que “a confusão patrimonial em escrituras” é muito utilizada por quadrilhas especializadas em tomar posse e garantir a propriedade de grandes lotes, com o apoio de agentes públicos.
Cadastro em van
Em articulação com a Câmara da Serra, o deputado estadual Vandinho Leite quer criar o “CadÚnico móvel”, em que uma van passaria pelas comunidades cadastrando moradores. Ele disse que vai direcionar R$ 150 mil de suas emendas para o veículo.
Sob ataque
O ex-vereador Roberto Martins denunciou que pela 2ª vez criaram um perfil falso com o nome dele no Instagram e que o falsário está pedindo o contato dos seguidores.
Fé, política e justiça
“O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. Do apóstolo Paulo na carta de I Timóteo, capítulo 6.