Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Trecho da 101 com a prefeitura

Jornal A Tribuna | 02/01/2022, 08:09 h | Atualizado em 02/01/2022, 08:10

Com o fim das obras do Contorno do Mestre Álvaro em  2023, o trecho de 32 quilômetros da BR-101 na Serra, que passa por bairros como  André Carloni, Carapina, Laranjeiras  até a Serra-Sede, deverá ficar mesmo por conta do município. 

Em 14 de novembro, Plenário trouxe a discussão existente sobre quem ficará com o trecho, se prefeitura ou governo. Isso porque, edital de 2011 sobre as intervenções no Contorno traz  cláusula determinando  que,  quando o mesmo  estiver pronto, o trecho em questão na 101 será delegado a um ou ao outro ente.

“Está tudo caminhando para a prefeitura assumir”, garante o secretário de Infraestrutura e Mobilidade do município,  Halpher Luiggi, que foi superintendente do Dnit no Estado.

Segundo ele, decisão sobre obras executadas pelo município já foram  tomadas como a nova ligação de Serra-Sede à  Avenida Audifax Barcelos, com destino ao litoral serrano.

Sem relação com plano

O diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER-ES), Luiz Cesar Maretto, que anunciou recentemente um plano do governo para municipalização de trechos de rodovias que cortam as cidades, disse que não há relação com a discussão existente sobre a 101  na Serra e  lembrou que há um estudo em relação ao tema.

 Recesso forense

Termina na quinta-feira o recesso forense no Poder Judiciário estadual. Ele teve início no dia 20 de dezembro tanto para o primeiro grau quanto no segundo grau. 

O atendimento tem sido realizado na modalidade de trabalho remoto, exceto para os casos em que se fizer necessária a presença do magistrado ou servidor.

Xingamentos e apreensão

Imagem ilustrativa da imagem Trecho da 101 com a prefeitura
|  Foto: Arte: André Felix

Denninho Silva (Cidadania) publicou foto onde um guarda de trânsito estaria apreendendo uma moto cinza na  região de onde ele é, a Grande Goiabeiras. O vereador de Vitória xinga o dono do veículo na postagem e diz que ele teria desrespeitado e colocado a vida das pessoas em perigo durante o dia inteiro

Secretário saiu

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes Gomes, não é mais o titular da pasta. Sem dizer o motivo, a prefeitura disse que  ele colocou o cargo  à disposição. 

“A Prefeitura da Serra reconhece o desempenho e agradece o trabalho realizado na secretaria ao longo de 2021.”

Alessandro disse a Plenário que deixou o cargo por motivos pessoais. “Desejo sucesso ao prefeito Sérgio Vidigal e ao novo gestor da pasta”, disse.

Medalha comemorativa entregue a presidente

O novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-ES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, recebeu, ainda em dezembro,  a medalha comemorativa do aniversário de 130 anos do Ministério Público Estadual (MP-ES).

A medalha foi entregue após a   primeira sessão presidida por ele. A procuradora-geral de Justiça do MP-ES, Luciana Andrade, foi a responsável por  entregar a homenagem ao presidente.


Galeria


Reeleição não é prioridade

O deputado Sergio Majeski (PSB) tem dito que a reeleição para a Assembleia não é sua prioridade e que tem Senado ou Câmara Federal como suas preferências. Ele, que já falou sobre uma possível candidatura ao governo, tem no momento a saída do PSB como o passo mais certo. PSDB e PDT devem ser o destino.

Filho de vereador

 Maurício Leite Filho tem conversado com lideranças e dialogado  com partidos visando ao pleito deste ano. Filho do vereador de Vitória, de quem herda o próprio nome, Maurício  quer concorrer à Assembleia.

Não sabe quem apoiar

O presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael (PSD), disse que não concorrerá à reeleição e que não sabe ainda quem irá apoiar para a sua sucessão na Mesa Diretora.

2 de janeiro de 1991

Neste dia, o então governador do Estado, Max Mauro, sancionou a Lei de criação do Parque da Pedra Azul.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: