Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

PT pode ter prévias ao Senado

Kleber Amorim | 01/03/2022, 07:00 h | Atualizado em 01/03/2022, 07:00

Pelo menos quatro nomes hoje são pré-candidatos ao Senado no PT-ES. Como já dito na coluna de sábado, a  professora Célia Tavares lançou pré-candidatura. Ela foi a segunda colocada, em 2020, para a Prefeitura de Cariacica.

Além dela, também  estão no páreo: Genivaldo Lievore, que foi vereador em Colatina por quatro mandatos, é ex-deputado estadual e ex-presidente do PT-ES; Reinaldo Centoducatte, que é  ex-reitor da Ufes e ex-presidente da Andifes; e Valdir Castiglioni, secretário de Cultura do PT-ES e presidente do conselho municipal de Cultura de Vitória.

“Até o momento são quatro pré-candidaturas ao Senado”, confirma a presidente do PT-ES, Jackeline Rocha.

“Nesse cenário, o partido precisará passar pelas prévias até que um nome seja escolhido pela maioria da militância”, disse a vereadora Karla Coser, que é membro do diretório estadual

Dobradinha no PL
Nos próximos dias, o vereador de Vitória Gilvan (Patriota) e o de Vila Velha Romulo Lacerda (PSL) deverão se filiar ao PL. O primeiro deverá concorrer a deputado federal, enquanto o segundo, a estadual. A ideia seria fazer dobradinha e captar os votos bolsonaristas nas duas cidades. “Estamos ajustando”, disse o secretário-geral do PL, Carlos Salvador.

Na trend da Beyoncé
Brincadeira que ganhou as redes sociais do mundo levou o deputado Marcelo Santos (Podemos) a também publicar vídeo no embalo. A trend da Beyoncé, como ficou conhecida, consiste em se abaixar no ritmo da música Partition da cantora. O parlamentar, que gravou em seu gabinete ao lado de assessores, já participou de outras “tendências”.

Conservando a bebida

Político conservador do Estado era só animação com seu copo Stanley na mão, no sábado de Carnaval,  na Praia da Areia Preta.
Mostrou que para “conservar” a temperatura do conteúdo desconhecido, no calorão de Guarapari, vale ser “progressista” e aderir ao recipiente térmico da moda.

Deu início à  propaganda
Cotado para ser o pré-candidato do Republicanos ao Senado, Sergio Meneguelli já está tocando suas propagandas, mas não as eleitorais.

Ao ritmo de um refrão que pergunta “Quer comprar um carro? Quer comprar um carro?”, o ex-prefeito de Colatina chega dançando em um vídeo para promoção de uma concessionária de veículos seminovos de seu município.

Confronto de regimes
Para o secretário de Fazenda de Vitória e pré-candidato ao governo, Aridelmo Teixeira, a  guerra em curso no momento não é entre a Rússia e a Ucrânia, mas um confronto de regimes. “A Ucrânia é o meio. O fim é o confronto entre modelos de regimes de estados totalitários versus democráticos. Os totalitários são bélicos por natureza. O governo brasileiro deve se posicionar de forma rígida contra a intervenção militar russa”, opinou.

Centro estadual
A construção de um centro de convenções do Espírito Santo, onde hoje funciona a Arena Multiuso (Pavilhão de Carapina), na Serra, foi proposta ao governo do Estado pelo deputado Bruno Lamas (PSB), na última semana. O Poder Executivo pretende licitar o lugar por 30 anos.

Campanha da Fraternidade
A abertura da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, este ano, no Estado, acontecerá no próximo domingo, às 15 horas, na Orla de Camburi, em Vitória. O tema será novamente a Educação, que foi abordada pela última vez em 1998.

Patrimônio imaterial
Mestres-salas e porta-bandeiras de escolas de samba capixabas poderão se tornar patrimônio cultural imaterial do Estado, caso projeto da deputada Iriny (PT) seja aprovado.

1º de março de 1919
Nascimento de João Goulart, o Jango. Foi o 24º presidente do Brasil, no período de  1961 a 1964.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: