Ciro acredita no vira-vira
Coluna publicada neste domingo em A Tribuna
Criticado por parte da esquerda por ter viajado a Paris no 2º turno da eleição de 2018, que tinha como candidatos o agora presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), em uma espécie de lavar de mãos, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) está sendo apontado agora como quem será o responsável por Lula (PT) não vencer mais no 1º turno. Pesquisa divulgada na última semana mostrou crescimento do pedetista fazendo com que todos candidatos juntos tenham mais votos que o petista, o que daria 2º turno.
Ciro esteve, ontem, na Serra, e diante do seu crescimento discursou aos apoiadores estar confiante no vira-vira.
“Continuaremos seguindo lutando sem qualquer tipo de desânimo ou abatimento para virarmos o jogo. E já começamos”.
O pedetista ainda fez elogios ao casal Sueli e Sergio Vidigal, e a Casagrande (PSB) que, por sua vez, está com Lula (PT).
Prefeitos e vereadores
O número de apoios reunidos em torno de Rose (MDB) só aumenta. É o que garante a assessoria da senadora. Disse que, além dos mais de 60 prefeitos, ela recebeu esta semana o apoio de mais vereadores, como os de Cachoeiro. “Nomes importantes da saúde de Marataízes também. Na Grande Vitória os prefeitos de Viana, Cariacica e Serra a apoiam”.
Deputado federal
Presidente da Assembleia e candidato ao Senado, Erick Musso (Republicanos) realizou adesivaço, ontem, na Praça do Papa. Segundo a assessoria do parlamentar, mais de 500 veículos foram adesivados de 9 horas ao meio-dia. Antes do adesivaço, Erick esteve no lançamento de campanha à reeleição do deputado federal Da Vitória (PP), que o apoia.
Pastor
Através de um vídeo, o presidente do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Ronaldo Fonseca, declarou o voto de apoio a Magno Malta (PL).
Ele pediu ainda aos membros da Assembleia de Deus do Espírito Santo que o reconduza para o Senado, “pelo seu legado em defesa dos valores cristãos”.
“O nosso candidato é o Magno Malta que já provou seu compromisso” disse.
Carro de candidato é atingido por tiros
O carro do jornalista e candidato a deputado estadual Jorge Felix (PSC) foi atingido por tiros na noite da última sexta-feira em Serra-Sede. O coordenador de campanha dele foi atingido nas costas. Ele estava no banco do carona e uma outra pessoa dirigia. Os três voltavam de um torneio de futebol por volta das 21h30 quando passavam próximo a uma igreja e ouviram os disparos. O jornalista informou que o colega está estável no hospital Jayme Santos Neves.
Galeria
Cirurgia cardiovascular
A Comissão de Saúde da Assembleia vai debater, na reunião ordinária de terça-feira, a paralisação das cirurgias cardiovasculares em cinco hospitais filantrópicos capixabas. O encontro está agendado para às 9 horas no Plenário Rui Barbosa.
Dívidas
Os serviços foram interrompidos com a justificativa de que faz mais de 10 anos que não há reajuste para os profissionais e que a dívida dos filantrópicos com a empresa que reúne os cirurgiões ultrapassa os R$ 5 milhões. Já os hospitais argumentam que o valor repassado por procedimento pela Sesa é insuficiente.
Dobradinha no Caparaó
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) participou na quinta, ao lado do colega de plenário Renzo Vasconcelos (PSC), do lançamento conjunto de candidaturas em Guaçuí.
Casas diferentes
Lamas busca a reeleição e Renzo a Câmara dos Deputados.