Candidatura própria na Serra
Artigo publicado na edição de segunda-feira (12), do jornal A Tribuna
O PL partido do ex-presidente Jair Bolsonaro terá candidatura própria no município da Serra.
A informação é do vereador da agremiação Igor Elson, que inclusive se coloca à disposição para ser o nome da sigla para a disputa no ano que vem. “Estamos trabalhando muito pelo bem da Serra, somos uma alternativa real com experiência em gestão, passada por três secretarias, pela mudança, renovação e modernização da cidade”, credencia-se.
Antes de se eleger, o parlamentar conta que foi no município secretário-adjunto de Segurança e Defesa social, secretário de Serviços e de Agricultura, além de ter atuado na assessoria direta do ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido).
Igor conta que tem conversando com partidos e pré-candidatos, que possam compor uma eventual chapa, mas deixou claro que só não conversará com siglas de esquerda.
Litoral seguro
O governo entregou, segundo sua assessoria, aproximadamente R$ 2 milhões em equipamentos para a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado no litoral capixaba, na última semana. Conforme explicou o Palácio, foram quadriciclos, motos aquáticas e itens de uso individual que reforçarão o Projeto Litoral Seguro, voltado à segurança de banhistas
Contratos no Iema
Tramita em regime de urgência na Assembleia PLC do governo que prorroga prazos de contratos temporários de assistentes de gestão do Iema. Ao todo, são 20 contratos temporários vigentes. O salário para essa função é de R$ 2.332. Na justificativa, o Executivo explica que o Iema não tem servidores efetivos para a função, que é considerada estratégica.
Os manos, as minas
A Comissão de Cultura da Assembleia realizará, na sexta-feira, às 18h30, uma audiência pública com o tema o “Cinquentenário do Hip-Hop: para além de cultura, um instrumento de cidadania”. O objetivo será debater o impacto do Hip-Hop na construção de uma sociedade mais justa e consciente.
Nova marca
A Associação dos Municípios do Estado (Amunes) lançou uma nova identidade visual. A marca traz alguns dos principais símbolos que representam o Espírito Santo: no Artesanato, a panela de barro; no Turismo, o Parque Nacional do Caparaó; na Religião, o Convento da Penha; na Economia, o café; na Cultura, o Congo; e a moqueca capixaba, a gastronomia. A nova identidade faz parte da construção do Planejamento Estratégico para o biênio 2023 a 2025.
Leia mais
Presente tem prazo
Tramita em regime de urgência na Assembleia, projeto que autoriza o governo a doar terreno no Bairro República para a Prefeitura de Vitória. De acordo com a proposta, o espaço mede 2.733,72 metros quadrados e será destinado à construção de uma unidade básica de saúde. A proposta determina um prazo de seis anos para que o poder municipal realize a construção. Em caso contrário, a doação será desfeita sem qualquer direito à indenização.
Galeria
Na Pauta de hoje
O terreno que poderá ser doado, caso o projeto seja aprovado, está localizado na Rua Francisco Fundão, do Bairro República, em Vitória. A matéria deve ser incluída na pauta de votações da sessão de hoje e receber parecer oral das comissões de Justiça, Infraestrutura, Saúde e Finanças.
Segurança no Caparaó
Na quinta-feira, a Comissão de Segurança da Assembleia vai até Iúna, na região do Caparaó, ouvir os moradores sobre indicativos de violência e possíveis soluções para o combate à criminalidade. O debate acontecerá, às 18h30, na Câmara de Vereadores do município.
Prefeitos convidados
Um dia antes, na quarta, a Frente Parlamentar da Estrada de Ferro 118 e do Porto Central, fará reunião, às 14 horas, na Assembleia. Foram convidados para o encontro os prefeitos de Viana, Guarapari, Anchieta, Piúma, Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy, além de representantes do governo do Estado.
Leia mais
PP articula candidato na Serra