Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

PLENÁRIO, POR EDUARDO MAIA

Colunista

Eduardo Maia

Amigo do ex namora o atual

Kleber Amorim | 08/11/2021, 09:33 h | Atualizado em 08/11/2021, 09:34

Recentemente no evento de assinatura da recuperação da orla de Meaípe, em Guarapari, o prefeito da cidade, Edson Magalhães (PSDB), aliado histórico do clã dos Ferraços, defendeu publicamente a composição de uma chapa com o  governador Renato Casagrande (PSB) para a reeleição junto  a Ricardo Ferraço (DEM) como vice. Fez na presença dos dois. 

Mesmo não considerado um prefeito muito próximo do atual comandante do Palácio Anchieta e com relação forte com o ex-governador Paulo Hartung (sem partido), Edson Magalhães tem trabalhando de cupido entre Casagrande e os Ferraços, conforme adiantou Plenário no dia 24 de outubro. 

Na ocasião, o prefeito de Guarapari, inclusive, citou o conteúdo das notas publicadas no dia  pela  coluna “Casamento só com a bênção do pai” e “Pediu ao cupido”, que tratavam do assunto. E afirmou que está de “namoro” com Casagrande.

Pela aproximação

As notas de Plenário, lembradas  por Edson Magalhães, traziam informação  da possibilidade de dobradinha de Casagrande e Ricardo Ferraço, mas que necessitaria da bênção do pai, o deputado estadual Theodorico Ferraço. Por conta de a relação de Ferração não andar  lá essas coisas  com o governo, Magalhães seria uma espécie de cupido entre as partes.

Na equipe de Moro

Publicação da revista Veja, da última sexta-feira, traz que o ex-governador Paulo Hartung fará parte da equipe de campanha de Sérgio Moro para a Presidência e estaria debatendo com ele inflação e segurança. Paulo Hartung, depois, usou o Twitter para dizer que está apoiando todas as pré-candidaturas em busca de um nome que represente equilíbrio.

Reunião só dos peixes?

O secretário de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior, visitou o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo Carlos Manato, em Guarapari, na sexta. Comeu frutos do mar ao lado da deputada federal Soraya Manato e de estaduais, como  Danilo Bahiense e Carlos Von.

Rejeitando?

 Informações de bastidores dão conta que dois vereadores de Vitória e um parlamentar da Assembleia, que tiveram votações expressivas, gostariam de ir para o Republicanos.

Estariam esbarrando, porém, no “lavar de mãos” do comando do partido e do deputado  Erick Musso, que andariam  delegando a decisão. “Pelo jeito não vai ser candidato a governador já que está rejeitando apoio”, disse pessoa próxima aos parlamentares sobre Erick.

Comenda Marília Mendonça em Vitória

Projeto na Câmara de Vitória quer criar a Comenda Marília Mendonça, em homenagem à cantora e compositora morta em um acidente aéreo, na última sexta-feira. A proposta de Armandinho Fontoura (Podemos) prevê que a honraria seja concedida a personalidades da música nacional ou local “que tenham se destacado pela notoriedade de seu talento vocal e artístico, contribuindo para o crescimento do ritmo sertanejo no País”.

Clipe gravado na capital

 Na justificativa da matéria, o autor cita  “forte ligação com o Espírito Santo e com os fãs capixabas” por parte de Marília Mendonça, que ainda gravou clipe da música “Tentativas” em Vitória, no ano de 2020. 

Compensação

O clipe teria sido uma espécie de compensação por ela não ter feito, em 2019, o show “Todos os cantos” na capital. Na ocasião,  ia iniciar  a Copa do Mundo Sub-17 e o policiamento focava na recepção dos atletas.

Emenda parlamentar

O deputado  Renzo Vasconcelos (PP) visitou o Projeto Alfa, que trata dependentes químicos, em   Piúma, para entregar R$ 10 mil em equipamentos eletrônicos e mobiliários.

Golpe na cervejaria

Antes de chegar ao poder na Alemanha,  Adolf Hitler tentou, neste dia em 1923,  um golpe de estado em uma cervejaria de Munique. O “Putsch da Cervejaria”, como ficou conhecido, tinha como objetivo tomar  o governo da região alemã da Baviera.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: