Ales pode ter 7 novos deputados
Finda hoje o prazo para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. E, até ontem, 11 deputados estaduais mantinham a pré-candidatura a sete prefeituras. O que significa que a Assembleia pode ter, a partir do ano que vem, sete novos deputados.
Estão na disputa Fabrício Gandini e Carlos Von, eleitos deputados na mesma coligação e que têm como suplentes Eliana Dadalto (1ª), Joel da Costa (2º) e Olmir Castiglioni (3º). Também da mesma coligação estão Capitão Assumção e Hudson Leal que têm como suplentes Devanir Ferreira e Claudia Lemos. Já os candidatos Bruno Lamas e Euclério Sampaio têm como suplentes Freitas, Gedson Merízio e Júnior Bola.
Alexandre Xambinho tem como suplente Edinho Lima; Lorenzo Pazolini, Marcos Madureira; Enivaldo dos Anjos, Luiz Durão; Marcos Garcia, a Claudete do Mateusão, e Vandinho Leite tem na suplência Neuzinha Oliveira e Wanderson Marinho.
Próximo da fila
Alguns dos primeiros suplentes dos deputados também estão disputando prefeituras. Eliana Dadalto, que pode voltar à Ales caso Gandini ou Von sejam eleitos, disputa a Prefeitura de Linhares. O 2º suplente da coligação, Joel da Costa, disputa a Prefeitura de Cariacica. Gedson Merízio disputa a Prefeitura de Guarapari e Neuzinha Oliveira, Vitória.
Xambinho fecha a vice
O deputado Alexandre Xambinho, pré-candidato a prefeito da Serra, completou sua chapa com a vice Carla Xavier, do Republicanos. Carla é assistente social e moradora do Bairro de Fátima. Durante a semana, muitos burburinhos davam conta que Xambinho poderia recuar. Aliados, porém, confirmaram a candidatura e disseram que o registro será feito hoje.
Militantes do MDB querem registrar chapa
O advogado Sebastião Pelaes disse que hoje, às 10h, ele e um grupo dissidente do MDB de Vitória vão protocolar uma chapa puro-sangue para disputar a prefeitura. “Vamos protocolar nossa chapa com Fábio Louzada e Madson de vice”. O advogado do partido, Sirlei de Almeida, disse, porém, que o MDB fechou com Lorenzo Pazolini e que a chapa de vereadores já foi registrada.
Voos ousados

Pelo menos seis vereadores da Grande Vitória vão abrir mão de tentar a reeleição para disputar como prefeito ou vice. São eles: Neuzinha Oliveira e Mazinho dos Anjos, em Vitória; Arnaldinho Borgo e Ricardo Chiabai, em Vila Velha; Fábio Duarte, na Serra, e Celso Andreon, em Cariacica.
TSE define tempo de rádio e TV para os partidos
Em portaria publicada ontem, o presidente do TSE, ministro Luís Barroso, divulgou a tabela de representatividade de cada partido para a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. PT é quem vai ter mais tempo, já que é o partido com a maior bancada na Câmara Federal (54), seguido do PSL (52). Já os partidos PMN, PTC, DC, Rede, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP não terão acesso ao horário eleitoral gratuito.
Corporação dividida
Em Guarapari, Cabo Felippe (Avante), pré-candidato a vereador, tem ganhado apoio de parte da PM no município, o que deve dividir os votos que iriam para a vereadora Kamila Rocha (PTB), que é casada com um militar e tenta a reeleição.
Por quê?
Diferente de outros órgãos, como o governo do Estado e a Assembleia, o Tribunal de Justiça exige o cadastro do CPF do usuário para acessar os gastos com pessoal do Judiciário no Portal de Transparência.
Adesivaço thru
O vereador Arnaldinho Borgo, pré-candidato a prefeito de Vila Velha, começa sua campanha no domingo com “adesivaço thru”, às 9h, na praça Jorge Risk, na Praia das Gaivotas.
Fica para a próxima
Toni Lemos, que abriu mão de ser candidato a prefeito de Alegre, deve se lançar como candidato a deputado estadual em 2022. Região não elege representante há um bom tempo.