Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Claudia Matarazzo

Claudia Matarazzo

Colunista

Claudia Matarazzo

Casamento e presente além do Pix

Mesmo que o presente envolva crédito e uma transação, é importante se envolver minimamente com o gesto

Claudia Matarazzo | 29/06/2023, 13:47 13:47 h | Atualizado em 29/06/2023, 13:48

Imagem ilustrativa da imagem Casamento e presente além do Pix
Claudia Matarazzo, colunista do jornal A Tribuna |  Foto: A Tribuna

É de arrepiar: vejo cada aberração no que diz respeito a presentes de casamento! Já vi noivos que mandam Pix ou numero de conta no convite, ou os que fazem e mandam uma lista detalhada por WhatsApp determinando marca e valor do que querem ganhar, e até mesmo casos de noivas que “desconvidaram” pessoas pois não gostaram do presente!

Sim, senhores, a vida anda difícil para quem vai dar um presente de casamento, massss… A boa notícia é que ninguém, nem você, nem padrinhos ou familiares, têm que seguir esse tipo de determinação (ou pedido ou fantasia) tresloucada… Siga o seu bom senso e o que manda seu bolso – e, claro, seu carinho pelo casal nubente.

Leia mais sobre Claudia Matarazzo aqui

Dito isso, passemos à segunda maior dúvida sobre esse assunto: segundas e terceiras núpcias. Muda muito? Um pouco, claro, mas vamos lá.

Tenho que dar presente? Sim, é um novo começo para esse casal. E você  foi convidado a celebrar com eles. De modo que seja generoso e lembre que o presente independe de comparecer ou não à celebração.

O que dar? Nessa fase o casal já tem casa montada – já saiu da casa dos pais, desfez a casa de um primeiro casamento e montou outra sozinho. Portanto, mesmo se tiverem  uma lista detalhada em algum lugar, se quiserem impactar e deixar uma lembrança boa, será preciso ser mais criativo e dedicar algum tempo a essa escolha. Pense em alguns critérios. 

Preferências – São esportivos e loucos por determinado esporte? Ingressos para um jogo importante ou mesmo juntar amigos para pagar uma viagem com direito a assistir a alguma final emocionante. Esse tipo de coisa pode ser mais marcante do que simplesmente mais um jogo disso ou aquilo.

Estilo de vida – Amam viajar? Vaquinha para algum destino dos sonhos ou passeio diferente em determinada viagem que já tenham marcado também agrada muito!

Vales são sempre uma grande pedida – Escolha uma loja além da de presentes tradicional, uma de mobiliário e equipamentos de casa, por exemplo, e com certeza eles vão amar poder escolher juntos o presente que você ou a turma de amigos/colegas/familiares ofereceu.

Assinaturas e inscrições – Para cursos que ambos vão curtir ou que sempre quiseram fazer. Pode ser a matrícula mais três meses, ou, dependendo do que é, o curso inteiro, ainda que precise chamar mais amigos para participar. Aqui vale tudo: aulas de culinária, de dança, paraquedismo, academia, música, assinaturas para concertos anuais.

Personalize – Alguns itens são mais baratos, mas adquirem outro status e importância quando personalizados. Toalhas de banho, por exemplo: jogos brancos com o as iniciais de ambos em marinho ou preto são elegantes e mostram atenção para com ambos. O mesmo vale para jogos de facas de churrasco e outros itens.

Como se vê, existem muitas maneiras de presentear além do Pix. Mesmo que o presente envolva crédito e uma transação, é importante se envolver minimamente com o gesto, entender que se trata de afeto, lembrança, apoio e, principalmente, uma maneira de fortalecer o vínculo que já existe com o novo casal!

Leia mais

Sobre arte e simpatia

Spaghetti History

Os desafios das marcas de luxo

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: