Usuários relatam suspensão de contas e perda de seguidores no Instagram
Relatos foram registrados em, pelo menos, sete países
Escute essa reportagem

Usuários de várias partes do mundo estão relatando que suas contas do Instagram foram suspensas pela rede, na manhã desta segunda-feira (31). Além das contas, muitas pessoas também estão perdendo milhares ou até milhões de seguidores de uma só vez. As informações são do G1.
Os internautas aproveitaram o Twitter para reclamar das falhas. Na rede, a página de imprensa do Instagram se manifestou e afirmou que a empresa está ciente que os usuários estão tendo problemas para acessar suas contas. "Nós estamos verificando e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse.
Pela manhã, a hashtag #Instagram liderava os trending topics no Brasil e, em terceiro aparecia a #instagramdown (significa Instagram fora do Ar), que performava em segundo lugar nos EUA, no mesmo horário.
De acordo com o G1, a falha foi registrada em, pelo menos, sete países: Brasil, Turquia, Itália, França, Chile, Tailândia e Japão. Entre pessoas famosas, que perderam seguidores, estão a influenciadora Virgínia Fonseca, que perdeu 200 mil, o influenciador Álvaro Xaro, que perdeu 1 milhão. Nos dois casos, o número de seguidores parece ter voltado ao normal.
No Espírito Santo, a conta Capixaba da Gema, que possui mais de 500 mil seguidores, afirma ter perdido 3 mil seguidores além de ter tido a conta suspensa por um tempo. Uma paróquia da Arquidiocese de Vitória também disse ter sido vítima da suspensão. Além deles, a influencer capixaba Dany Lima também afirma ter perdido mais de 2 mil seguidores.
eu estava achando que tinha perdido mil seguidores por conta de política
— beatriz 13 (@beatrizihp) October 31, 2022
na verdade o INSTAGRAM está suspendendo CENTENAS DE CONTAS sem motivo algum, dentro e fora do Brasil
minha mãe e minha irmã foram suspensas e nem postam nada pic.twitter.com/zeYSCEpRHO
Comentários