Viúvo de 77 anos é ordenado padre da Arquidiocese de Vitória
Escute essa reportagem
Hoje é um dia muito especial para o diácono permanente João Tozzi Sobrinho. Aos 77 anos, viúvo, pai de três filhos e vovô de cinco netos, ele foi ordenado padre na Arquidiocese de Vitória. A cerimônia aconteceu pela manhã, no Santuário de Vila Velha.

Esta é uma situação incomum e será histórica, pois pela primeira vez a Igreja particular de Vitória vai ordenar um viúvo como sacerdote. O diaconato permanente, que foi restaurado pelo Concílio Vaticano II, é um grau da ordem e o diácono pode ser um homem solteiro, casado ou viúvo.
Além de presencial, para pessoas que fizeram agendamento prévio, teve uma transmissão pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A relação de João Tozzi com a Igreja começou desde muito cedo. Ele conta que desde os 4 anos de idade frequentava a Igreja de São Sebastião, em Jucutuquara, e com cerca de 8 anos começou a sentir o desejo pela vocação, mas na época sua mãe não aceitou que ele fosse para o seminário.
O diácono cresceu, conheceu a noiva, Nélida, e eles se casaram em 1970. Ele conta que foram casados durante 41 anos, mas desde o casamento manifestou para a esposa que um dia ainda queria ser padre. Ela faleceu em 2011.
Comentários