Visitantes pedem estátua de Netuno de volta para a praia em Guarapari
Escute essa reportagem
A estátua que dá nome à Praia do Netuno, em Guarapari, foi retirada do local, provocando reações de insatisfação por parte dos visitantes, que pedem a sua volta.

O monumento ficava dentro da água e é uma representação do deus Netuno, entidade da mitologia romana, equivalente a Poseidon, deus grego que detém o título de “rei do oceano”. O local era conhecido como um ponto turístico da região.
Os remadores que praticam canoa havaiana foram os primeiros a perceberem o sumiço da estátua. O empresário Breno Assis, que pratica o esporte, conta que o grupo gostava de passar pelo local para admirar o monumento e até fazer fotos.
A praia fica nas imediações de um condomínio fechado, próximo à Praia do Morro.
A Praia do Netuno é um local mais reservado, com uma pequena faixa de areia.
Em 2017, uma antiga estátua de cobre do “rei dos mares”, que pesava em torno de 800 quilos, foi arrancada pela força das ondas, sendo substituída pela atual.
O novo monumento havia sido instalado por um morador do condomínio Aldeia da Praia, de forma particular.
O morador decidiu retirar a estátua na noite de segunda-feira. Ele informou ao condomínio que, na última ressaca, o monumento ficou danificado e, por isso, foi retirado para restauração. Garantiu, porém, que será reinstalado quando o serviço for concluído.
Fiscais da prefeitura estiveram no condomínio na tarde de ontem. Questionada pela reportagem se vai solicitar que a estátua seja recolocada no local, a prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição.
Comentários