X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

VIDEO | Queda de guindaste em festival no Amazonas deixa 23 feridos

Ponta de guindaste envergou e alegoria despencou de uma altura de 15 metros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem VIDEO | Queda de guindaste em festival no Amazonas deixa 23 feridos
No vídeo, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite de domingo (28), um acidente feriu mais de 20 pessoas durante o Festival de Cirandas de Manacapuru, no interior do Amazonas. Onze pessoas foram transferidas para Manaus, três delas em estado grave. As informações são do g1.

Em imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver que a alegoria que despencou estava suspensa por um guindaste. No vídeo, é possível ver quando a ponta do guindaste enverga, levando a alegoria ao chão. Também é possível observar que a estrutura caiu porque o cabo que segurava a alegoria acabou descendo depois que a ponta do guindaste envergou.

Veja:


Em nota, o governo do Amazonas confirmou que o acidente deixou feridos: "Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhafas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento", diz a nota. 

De acordo com o comunicado, o Corpo de Bombeiros fez o atendimento das vítimas que foram encaminhadas para o hospital do município. Três delas, em estado grave, foram transferidas para o Hospital 28 de Agosto, em Manaus.

Segundo a prefeitura da cidade, equipe médica estava de plantão no Parque do Ingá, local de apresentação das cirandas, e também realizou o atendimento inicial aos feridos.

O governador Wilson Lima lamentou o acidente. Leia a nota do governo na íntegra.

O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou o acidente e manifestou solidariedade às famílias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

Festival de Cirandas

O Festival de Cirandas e Manacapuru ocorre anualmente na cidade de mesmo nome. Três agremiações - Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional - se apresentam e disputam o título de ciranda campeã.

É considerado o segundo maior festival folclórico do Amazonas. O primeiro é o Festival de Parintins.

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento estava suspenso há dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: