Veja quais grupos vão receber a quarta dose a partir desta segunda no ES
No Estado, idosos e pessoas acima de 50 anos já estão recebendo a quarta dose desde março e início de junho, respectivamente
Escute essa reportagem
O governo do Espírito Santo autorizou a aplicação da quarta dose da vacina para a covid-19 para novos grupos, entre eles estão: pessoas acima de 30 anos, imunocomprometidos a partir de 18 anos, entre outros.
Em nota, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou que os municípios devem iniciar, a partir desta segunda-feira (20), a vacinação da quarta dose. "Os municípios poderão começar, nesta segunda, a vacinação do segundo reforço contra a covid-19 na população acima de 30 anos, com intervalo mínimo de quatro meses após o primeiro reforço (terceira dose)".
A vacinação será ampliada também para as pessoas imunocomprometidas a partir de 18 anos de idade, com intervalo mínimo de 4 meses após o primeiro reforço e também para grupos prioritários: pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, força de segurança e salvamento, forças armadas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários.
A Sesa ainda ressaltou que distribuirá novas doses de vacina aos municípios ainda este fim de semana e que está solicitando mais doses ao Ministério da Saúde.
No Estado, idosos e pessoas acima de 50 anos já estão recebendo a quarta dose desde março e início de junho, respectivamente.
Saiba quem pode receber a quarta dose:
> Idosos
> Qualquer pessoa acima de 30 anos (com intervalo mínimo de 4 meses após o primeiro reforço)
> Pessoas imunocomprometidas a partir de 18 anos de idade (com intervalo mínimo de 4 meses após o primeiro reforço)
> Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
> Trabalhadores da saúde
> Trabalhadores da educação
> Força de segurança e salvamento
> Forças armadas
> População privada de liberdade
> Funcionários do sistema prisional
> Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários
Comentários