Veja os gabaritos corrigidos do segundo dia do Enem 2022
Dados elaborados pela SAS Plataforma de Educação são extraoficiais e podem sofrer alterações. Os oficiais saem até a 4ª
Escute essa reportagem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou ao seu último dia de prova. Depois da maratona de estudos, o momento mais aguardado pelos candidatos é conferir os gabaritos.
Os gabaritos são extraoficiais e foram elaborados pela SAS Plataforma de Educação. A plataforma informa que, por ser extraoficial, eles podem sofrer alterações ao longo do processo de correção.
Os gabaritos oficiais têm previsão de serem divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até quarta-feira. Hoje, será divulgado o balanço preliminar do segundo dia de prova pelo Inep e Ministério da Educação.
A prova de ontem foi de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e contou com questões que abordaram a covid, etanol e até torneio de futebol.
“A prova foi longa. Não estava muito difícil, mas tomava tempo. Duas questões chamaram atenção, abordavam a covid. Uma falava sobre o processo de PCR e outra falava sobre uso de ozônio para esterilização do ambiente”, ressalta o professor Vinícius Haidar, gerente de Avaliações e Pré Universitário do SAS Plataforma de Educação.
Para Vinicius Beltrão, coordenador de Ensino e Inovação do SAS, a prova trouxe referências e textos de publicações antigas. “A prova em si pareceu bastante técnica e objetiva”, destacou.
O diretor e professor de Química do Colégio Leonardo da Vinci, Mário Broetto, pontuou que a prova de Química trouxe algumas questões mais acessíveis e outras mais exigentes. “Não foi uma prova simples, ela exigiu que o candidato tivesse conhecimento. Classifico a prova de dificuldade média a alta”.
Para o professor de Matemática do Leonardo da Vinci Francis Monteiro, a prova de Matemática teve dificuldade média. “Os conteúdos das questões permeavam todos os 3 anos do ensino médio. Chamou a atenção o número de questões cujo mote eram esportes e relações financeiras de consumo”.
GABARITOS




Comentários