Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Setembro foi o mês mais quente já registrado no mundo, diz pesquisa

| 07/10/2020 20:34 h | Atualizado em 07/10/2020, 20:56

Imagem ilustrativa da imagem Setembro foi o mês mais quente já registrado no mundo, diz pesquisa

O mês de setembro deste ano foi considerado o mais quente da história por um estudo feito pelo centro europeu de pesquisas Copernicus Climate Change (C3S).

A pesquisa analisou as temperaturas do mundo todo para constatar a mudança climática. O centro de pesquisa afirmou também que as altas temperaturas influenciaram nas queimadas na Amazônia e Pantanal, no Brasil. Além disso, o C3S afirmou que o calor contribuiu para incêndios em regiões como Sibéria, na Rússia, e Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor bateu recordes no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O instituto ainda alertou para a possibilidade de registrar a maior temperatura da história do país nos próximos dias.

O centro de pesquisa ainda apontou que o ano de 2020 pode se tornar o mais quente já registrado por cientistas, superando o de 2016, atualmente considerado o período com maiores temperaturas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS