Sete pessoas ficam feridas em ataque de abelhas
Escute essa reportagem
Sete pessoas ficaram feridas em um ataque de abelhas durante a noite de sexta-feira (30) e o sábado (31), na Praça da Igreja do Carmo, no Centro de Fortaleza, no Ceará. As vítimas foram levadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
Segundo o G1, o major Daniel Landim, do Corpo de Bombeiros, explicou que a corporação foi acionada na sexta e constatou que se tratava da abelha africanizada, modificada geneticamente e de DNA mais agressivo.

“Por conta da elevação da temperatura e bastante barulho no local, elas ficaram mais agitadas, chegando a atacar as pessoas. Na ação, os bombeiros fazem de tudo pra que não chegue ao ponto de precisar exterminar, pois se trata de um crime ambiental, mas infelizmente quando esse enxame vem causar danos à vida, temos que fazer o extermínio para preservar a vida humana”, afirmou o major.
Ainda de acordo com o G1, o sacristão da Igreja do Carmo, João Marcos Rodrigues, explica que as abelhas vivem em um poste desativado da praça há alguns anos, mas a quantidade aumentou.
Comentários