Série narra a luta de Lady Di contra a bulimia
Escute essa reportagem

O drama e a luta da princesa Diana (1961-1997) contra a bulimia nos anos 1980 será exposta na nova temporada de “The Crown”, série da Netflix que acompanha o reinado de Elizabeth II.
A bulimia vivida por Diana veio à tona pela primeira vez em 1995, quando ela foi entrevistada pelo jornalista Martin Bashir, da BBC. Na época, além da doença, a princesa revelou o fim de seu casamento com Charles.
“Eu não gostava de mim, sentia vergonha por não conseguir lidar com as pressões. Tive bulimia por muitos anos, e é como uma doença secreta. É um comportamento repetitivo muito destrutivo”, disse Lady Di.
Segundo o The Sun, mesmo sendo um assunto de domínio público, o príncipe William está incomodado com o fato de o transtorno alimentar da sua mãe ser apresentado na produção, o que pode gerar mais um conflito entre ele e o irmão, o príncipe Harry.
Isso porque o caçula e sua mulher, Meghan Markle, assinaram um acordo recente com a Netflix, que prevê a produção de documentários, filmes, séries e programas infantis.
“Esse é o mais recente conflito de uma longa série (de problemas) entre os irmãos, mas há poucos assuntos mais delicados do que a situação de sua mãe”, diz uma fonte ouvida pelo The Sun.
Ainda segundo o The Sun, uma representante da produtora Left Bank Pictures, que faz “The Crown”, afirmou que a bulimia será abordada de forma responsável na série. “Os produtores trabalharam em estreita colaboração com uma instituição de caridade para transtornos alimentares, a BEAT, para garantir que a representação da bulimia da princesa Diana na quarta temporada fosse precisa e fosse tratada com sensibilidade”, salientou a fonte.
A atriz Emma Corrin, 24, vai interpretar Diana na quarta temporada de “The Crown”, que vai estrear no dia 15 de novembro, e a semelhança com a Princesa Diana impressiona. Outra estreia aguardada pelos fãs da série é a de Gillian Anderson, como a primeira- ministra Margaret Thatcher.
“Há poucas coisas em sua vida que, quando aparecem, você sabe que tem que aceitar antes que o medo o domine e você negue. Mas, certamente, quando fomos nos aproximando das gravações, eu quase morri”, admitiu Gillian sobre viver a “Dama de Ferro”.
Comentários