X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

"Saúde dos enfermos, rogai por nós" será tema da Festa da Penha 2022

Festa acontece entre os dias 17 e 25 de abril do próximo ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Saúde dos enfermos, rogai por nós" será tema da Festa da Penha 2022
Romaria das Famílias, realizada neste ano | |  Foto: Fabrício Saiter

Com datas marcadas, a 452ª edição da Festa da Penha de 2022 vai trazer o tema “Saúde dos Enfermos, rogai por nós”, entre os dias 17 e 25 de abril. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (8). 

Além do tema, a organização também informou que essa edição do evento pode marcar a volta do formato híbrido, com atividades online e presencial. 

Segundo os organizadores da festa, as orientações dos órgãos sanitários serão seguidas para evitar riscos à saúde dos devotos. De acordo com o padre Renato Criste, o tema também faz alusão ao início da retomada e também à manutenção dos cuidados relacionados à prevenção contra a covid-19.

“Quando nós falamos de saúde, queremos dizer integralmente. Ou seja, não apenas física, mas também a saúde da fé, emocional, social, de convivência e harmonia, saúde do planeta, enfim. É tempo de cuidado e esperança”, afirmou o religioso.

O padre ainda afirmou que a organização do evento trabalha com os diversos cenários possíveis, aguardando o aceno das autoridades responsáveis indicando o melhor formato. 

Atrações na 456ª edição da Festa da Penha

Segundo Renato Criste, o evento contará com atrações musicais, que serão também transmitidas pelas redes sociais e estender a programação para além do município de Vila Velha, com o foco inicial na Grande Vitória. O padre também resgata o sucesso das romarias online, mas afirma que o retorno presencial da atividade depende do cenário da pandemia.

“Queremos levar aos municípios vizinhos eventos como missas, shows, a visita da imagem de Nossa Senhora da Penha. Nestes últimos dois anos, a Comissão teve de se reinventar e aprendemos muito em outras frentes de comunicação, tornando a Festa da Penha ainda mais conhecida nos cenários nacional e internacional”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: