X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS
    • Carnaval 2025
    • São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 26°C RECIFE
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 19°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • AutoMotor
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • NEGÓCIO RURAL
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • PLENÁRIO
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Cidades
    • Saúde
    • Educação
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • COPA DO MUNDO DE CLUBES
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • Polícia
    • Economia
    • Política
    • Entretenimento
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
  • PROJETOS
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • CUIDE-SE BEM
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Negócio Rural
    • 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA
    • Prêmio Artesanato
    • TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS
    • Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • Minuto TN
    • Apita Aí
    • Negócio Rural
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
    • MAIS DESIGN
    • VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 19°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Rota das flores para fazer selfies

Girassóis, lavandas, cerejeiras, lírios, ipês, azaléas e camélias têm deixado o cenário colorido para apreciar e fazer muitas fotos

foto autor
Roberta Bourguignon, do jornal A Tribuna
26/06/2022 - 18:00

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rota das flores para fazer selfies
A modelo Junnia Queiroz ficou encantada com a plantação de girassóis na região de Pedra Azul |  Foto: Alex Pires /Divulgação

Temporada de flores aberta para fotos! Com as temperaturas mais baixas e a menor incidência de luz solar, as plantas típicas do inverno começam a florescer. Girassóis, lavandas, cerejeiras, quaresmeiras, lírios, ipês, azaléas e camélias têm deixado o cenário colorido para apreciar e fazer muitas fotos e selfies. 

A região de Pedra Azul, em Domingos Martins, é uma das mais visitadas nessa época do ano. O fotógrafo Alex Pires, de 32 anos, encontrou em São Paulinho do Aracê a Dolce Lavoro, que, além da plantação de morango, agora possui uma vasta plantação de girassol. 

 “O local é bonito demais. Faço foto desde 2009 e sempre busco exaltar cada vez mais as belezas do nosso Estado, mostrando que não precisamos ir longe para visitar lugares paradisíacos”, afirmou.  

A modelo Junnia Queiroz, 24 anos, ficou encantada com as fotos e foi com o fotógrafo conhecer o lugar. “Lá é maravilhoso”, comentou.  

A proprietária do espaço, Maria Mônica Côgo Pizzol, conta que é a segunda vez que planta girassóis no sítio, e a ideia  surgiu da vontade de cultivar algo diferente no local.  

“A floração dos girassóis não dura muito tempo. Eles costumam ficar de 30 a 40 dias floridos. Alguns pés começaram a secar, e a florada termina antes mesmo do fim do inverno. O curioso é que o girassol floresce e seca, e não brota de novo. Então haverá uma nova plantação para o próximo ano”.  

O engenheiro agrícola do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Maxwel Assis de Souza esclarece que as típicas espécies de inverno só esperam o tempo esfriar para começar a floração.  

Além de Domingos Martins,  municípios como Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí, Vargem Alta, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano, Nova Venécia e Iúna, possuem produtores de diferentes espécies de plantas que podem auxiliar os turistas nas visitações.

Cerejeiras a partir de julho

Imagem ilustrativa da imagem Rota das flores para fazer selfies
Fabiane Freitas sugere o passeio |  Foto: Acervo Pessoal

As flores das cerejeiras começaram a abrir nos últimos dias e os bosques nas montanhas capixabas vão ganhando cores. A previsão é que a visitação seja aberta em meados de julho.    

A empresária Fabiane Freitas, de 40 anos, conta que conheceu as árvores no ano passado e sugere o passeio para todos. “É um lugar para passear com os amigos, a família, namorado, porque vale a pena viver a experiência”.  

O bosque em Pedra Azul é uma área particular e pertence ao Instituto Erling Lorentzen. As 61 cerejeiras foram plantadas em 2008, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.  

As cerejeiras que florescem nas montanhas capixabas são as mesmas que encantam turistas no Japão. Lá, elas abrem após o inverno, entre o final de março e início de abril, e no Espírito Santo costumam aparecer de julho a agosto.

Um novo bosque das cerejeiras chama atenção de visitantes. Ele fica no distrito de São Bento de Urânia,   no interior de Alfredo Chaves. As 320 árvores plantadas pelo mestre Lee Chung Deh viraram sucesso como cenário para fotos.

Cliques entre lavandas e receitas feitas com a flor

Imagem ilustrativa da imagem Rota das flores para fazer selfies
Amanda e Raphael no Lavandário |  Foto: Roberta Bourguignon

Apesar da visitação durante a temporada de inverno ser maior do que em outras épocas, as  lavandas florescem o ano inteiro.  

No Lavandário Pedra Azul, em Domingos Martins, onde há uma maior quantidade da espécie, os visitantes fazem verdadeiros books de fotos entre as plantas e podem até experimentar diferentes receitas feitas com as lavandas.  

O veterinário Raphael Caiado, de 30 anos, e a namorada, a estilista Amanda Guimarães, 29, visitaram o espaço pela primeira vez e ficaram encantados.  

“É realmente muito diferente de tudo que já vimos. Para eternizar o cenário, é divertido fazer muitas fotos. Experimentamos o sorvete de lavanda e descobrimos que vale a pena conhecer o local”, disse Raphael.  

A plantação, que começou com três mudinhas em 2017, atualmente possui mais de 15 mil pés colorindo o espaço. A proprietária, a médica Leice Ortega, revelou que a ideia do plantio não seria para receber visitas, mas o local passou a chamar tanta atenção que acabou sendo aberto ao público.

“Ganhei umas mudas e plantei no sítio. Mas passei muitos meses sem ir ao local. Quando voltei, achei que estivesse tudo morto, mas tive a grata surpresa de ver tudo lindo e azulado. O clima se São Paulinho é muito propício”, disse.

onde visitar

Girassóis na Dolce Lavoro

Local: São Paulinho do Aracê, em Pedra Azul. 

Visitação: Todos os dias,  com agendamento de segunda a sexta. Sábados e domingos, das 9h às 16h. Inf.: (28) 99961-0370. 

Entrada: Consumação de R$ 50 (por carro) no sítio.

Bosque das Cerejeiras I

Local: Próximo à sede do Parque Estadual da Pedra Azul.

Visitação: Previsão de abertura em meados de  julho. De terça a domingo,  das 8h às 16h30.

Entrada: R$ 10 por pessoa.

Bosque das Cerejeiras II 

Local: Sítio Monte Rá, em  Redentor, a 6km de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves. 

Visitação: Todos os dias, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

Lavandário 

Local: São Paulinho do Aracê, na Rota do Lagarto,  região de Pedra Azul, em Domingos Martins.

Visitação: Sextas, sábados, domingos e feriados, das  9h às 17h.

Entrada: R$ 20.

Ícone tags Tags flores fotos passeio
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã Minuto TN Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design Você Com Vanessa Coslop

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã Minuto TN Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas Negócio Rural Mais Design Você Com Vanessa Coslop
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM