Religiosas fazem homenagens à Irmã Fausta, primeira professora de Roberto Carlos
Escute essa reportagem

De várias partes do país e do exterior, religiosas enviaram mensagens homenageando a irmã Fausta de Jesus Hóstia, que morreu neste domingo, aos 98 anos, no Centro de Formação Martina Torloni, uma comunidade de irmãs na Prainha, em Vila Velha.
Irmã Fausta foi a primeira professora de Roberto Carlos, responsável pela sua alfabetização. Ela quem presenteou o artista com o medalhão, que ficou exposto no peito do Rei por muito tempo. De Santa Fé do Araguaia, estado do Tocantins, a irmã Vânia disse que Deus dotou a irmã Fausta com o dom do acolhimento.
“À Irmã Fausta nossos agradecimentos pela resposta generosa a Deus e pelo serviço prestado a nossa congregação”, Ela complementou: “Deus já acolheu em seus braços”. Missionária em Angola, na África, a irmã Joelma também enviou mensagem:

“Irmã Fausta, uma sergipana cheia de beleza: amiga, alegre, acolhedora, agradecida, amável, bela, bonita, bondosa, bem-quista, que viveu as bem-aventuranças e agora já é bendita do Pai, no reino preparado desde a criação do mundo, e que foi garantido a todos nós por Jesus Cristo, o filho muito amado de Deus”.
Outra pessoa que decidiu homenagear a religiosa foi a irmã Edith: “Gratidão pela fidelidade e consagração ao Deus da Vida. Nos braços do Pai é a morada definitiva de todas nós um dia. Que Ele conforte e console os familiares e a comunidade, congregação. Estamos unidas em nossas orações. Descanse em paz”.
Comentários