X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Regional

Guarapari vai receber Parque dos Dinossauros

Espaço deve ocupar uma área de 50 a 80 mil metros quadrados em Buenos Aires. Lançamento oficial está sendo preparado


Imagem ilustrativa da imagem Guarapari vai receber Parque dos Dinossauros
No Parque do Rio de Janeiro há mais de 40 modelos de dinossauros em escala real, escalada, gruta e trilha |  Foto: Divulgação / Terra dos Dinos

Um dos maiores parques temáticos de dinossauros do mundo se prepara para desembarcar em Guarapari no ano que vem. Trata-se do Terra dos Dinos, do empresário carioca Márcio Clare. O planejamento e o licenciamento para ocupar uma área de 50 a 80 mil metros quadrados em Buenos Aires, região de montanhas da cidade, já foi iniciado.

Criado em 2022, o Terra dos Dinos teve sua primeira unidade inaugurada no município de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro. Segundo Márcio Clare, a ideia de trazer o parque para o município capixaba é fruto de uma sociedade com o também empresário Maely Coelho.

Leia mais sobre Cidades: Regional

“Ele ficou encantado e disse que queria muito um parque em Guarapari, mais precisamente em Buenos Aires. Fechamos essa parceria e nasceu a ideia de não só ter uma extensão do Terra dos Dinos, como outros parques pelo Brasil”, afirmou Márcio.

O lançamento oficial do empreendimento está sendo preparado, mas o empresário adiantou que todo o conceito de arquitetura, roteiro e atrações da unidade capixaba já está concluído. O investimento deve chegar a R$ 25 milhões e a previsão é de que fique pronto em sete meses.

Investidor em diversas outras áreas, Márcio Clare foi levado ao mundo dos parques temáticos após uma conversa com a prefeitura de Miguel Pereira, que queria montar uma atração do tipo na cidade, localizada no interior do estado fluminense.

Márcio ouviu a proposta do político, mas não se convenceu de início, até que o colega lhe disse a seguinte frase: “Dinossauro não prescreve!”. Na época, o mundo ainda atravessava a pandemia, o que levou o empresário a pensar em algo mais voltado à natureza.

“As pessoas estavam presas dentro de casa e a primeira coisa que elas iriam fazer era tentar uma conexão com a natureza, sair de shopping e entretenimento fechado. Então, montamos esse parque, em uma parceria com a prefeitura de Miguel Pereira”, relembrou.

O Terra dos Dinos, hoje, ocupa um espaço de 50 mil metros quadrados em Miguel Pereira com mais de 40 modelos de dinossauros em escala real e conta com tirolesa, gruta e trilha suspensa. O local já recebeu mais de 350 mil visitantes.

Você sabia?

Além de Guarapari, também será aberto um Terra dos Dinos em Campos do Jordão, São Paulo. A expectativa é abrir os dois novos empreendimentos no ano que vem.

Fique por dentro

Terra dos Dinos

O parque temático Terra dos Dinos prepara a inauguração de uma unidade em Buenos Aires, região de montanha de Guarapari.

Inaugurado em 2022, em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro, o parque ocupa uma área de 50 mil metros quadrados em uma reserva da Mata Atlântica.

O Terra dos Dinos conta com cerca de 40 dinossauros em tamanho real e outras várias atrações como tirolesa, gruta e trilha suspensa, priorizando a natureza e a preservação da área. Desde sua inauguração, o local já recebeu mais de 350 mil visitantes.

O parque de Miguel Pereira serviu de cenário para a maior parte do filme “Luccas e Gi em: Dinossauros”, que segue em cartaz nos cinemas do Estado. O filme estrelado pelo fenômeno Luccas Neto e a atriz Gi Alparone é uma aventura repleta de ação.

Em Guarapari, a previsão é que o empreendimento ocupe uma área de 50 a 80 mil metros quadrados e fique pronto em até sete meses.

No município capixaba, o empreendimento deve receber um investimento de aproximadamente R$ 25 milhões para sua construção.

Fonte: Márcio Clare e pesquisa AT.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: