Criança de 2 anos morre após sofrer queimaduras em explosão de churrasqueira no ES
Menino chegou a ser transferido de helicóptero para Vitória
Escute essa reportagem
Um menino, de 2 anos, identificado como João Lorenzo, sofreu queimaduras em cerca de 95% do corpo após a explosão de uma churrasqueira do tipo disco de arado, na tarde de domingo (28), em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. A criança chegou a ser transferida de helicóptero para Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite.
Segundo a Polícia Militar, familiares da criança informaram que uma mulher estava acendendo uma churrasqueira do tipo disco de arado, que utiliza etanol como combustível. Em determinado momento, ao reabastecer o equipamento, ocorreu uma explosão no frasco de etanol e o menino foi atingido. A mulher que acendeu a churrasqueira e a mãe da criança também sofreram queimaduras pelo corpo.
O menino foi socorrido ao Hospital de Pinheiros, mas precisou ser transferido de helicóptero pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, para o Pronto Socorro do Hospital Infantil, em Bento Ferreira, Vitória. No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo do menino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
"A Polícia Civil informa que as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento", informa a corporação.
Comentários