Cinco pessoas ficam desalojadas após chuvas no ES
Duas residências foram interditadas devido aos danos causados pelas chuvas
Escute essa reportagem
As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas 24 horas provocaram estragos em diversas regiões do estado.
De acordo com o boletim extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 11h desta terça-feira (24), Conceição do Castelo está entre as cidades mais afetadas, com cinco pessoas desalojadas após a interdição de duas residências devido aos danos causados pelas chuvas.
Em Afonso Cláudio, a intensa precipitação entre a noite de domingo (22) e a manhã de segunda-feira (23) provocou o transbordamento de córregos, alagamentos e a destruição de uma ponte no distrito de Serra Pelada. O Córrego Lagoa transbordou, submergindo a ponte velha e deslocando as galerias celulares de concreto que haviam sido instaladas provisoriamente na BR-484, no km 98. Trechos de estradas na zona rural também foram danificados, e houve queda de barreira na rodovia ES-484, que liga Serra Pelada à sede do município. Apesar dos prejuízos, a região não está isolada, pois existe outra via de acesso à sede.
Além disso, em Ibitirama, na região do Caparaó Capixaba, ocorreram deslizamentos de terra e a queda de uma árvore na rodovia Geraldo Gomes de Carvalho, que liga a localidade de São José do Caparaó à sede da cidade. A Defesa Civil de Ibitirama informou que houve interdições, mas equipes da Secretaria Municipal de Obras já realizaram a limpeza dos trechos obstruídos, restabelecendo o tráfego na área.
Comentários