Casal que matou sogros de ex-prefeito é condenado a mais de 130 anos de prisão
Crime ocorreu em outubro do ano passado, em Cachoeiro de Itapemirim. Relembre
Escute essa reportagem

O casal acusado de assassinar os sogros do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi condenado a penas que somam mais de 132 anos de prisão. A decisão foi proferida pela 4ª Vara Criminal do município e classifica os crimes como praticados com “extrema violência e requintes de crueldade”.
Adriana de Souza Santos, de 36 anos, foi sentenciada por latrocínio (roubo seguido de morte) e maus-tratos a animais. A pena total é de 65 anos, 6 meses e 14 dias de reclusão. Valmir Santana Ribeiro, de 38, foi condenado pelos mesmos delitos e recebeu pena de 67 anos, 5 meses e 24 dias. Ambos continuarão presos em regime fechado.
O duplo homicídio aconteceu na manhã de 8 de outubro de 2024. As vítimas, Luiz Geraldo Duarte, de 80 anos, e Cacilda Vetoraci Duarte, de 77, foram encontrados mortos no Hotel Duarte, no bairro Baiminas. O casal de idosos residia e gerenciava o local, conhecido na região. Dois cães da família também foram localizados sem vida no segundo andar do imóvel.
As vítimas eram pais de Keila Vitorazzi, esposa de Victor Coelho, então prefeito de Cachoeiro de Itapemirim.
Relembre o caso
O crime que abalou Cachoeiro de Itapemirim e causou comoção em todo o Espírito Santo ocorreu na manhã de 8 de outubro de 2024, no tradicional Hotel Duarte, no bairro Baiminas. Os proprietários e administradores do estabelecimento, Luiz Geraldo Duarte e Cacilda Vetoraci Duarte, foram encontrados mortos em casa, com sinais de agressão extrema.
No mesmo local, dois cães da família também foram assassinados, reforçando a brutalidade do crime.
As investigações da Polícia Civil (PC) apontaram que Adriana de Souza Santos, que mantinha vínculo pessoal com os idosos, e Valmir Santana Ribeiro planejaram o assalto ao hotel com o objetivo de roubar bens do casal. Para garantir que não houvesse testemunhas ou possibilidade de denúncia, os criminosos decidiram executar as vítimas com requintes de violência.
O inquérito confirmou a participação ativa de ambos na execução do plano e na morte das vítimas, resultando em suas prisões poucos dias depois. Durante o processo, provas técnicas como laudos periciais de depoimentos de vizinhos foram fundamentais para a condenação.
Na manhã de 8 de outubro de 2024, Cacilda Vetorazzi Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, sogros do ex-prefeito Vitor Coelho, foram encontrados mortos dentro do hotel da família, localizado no bairro Baiminas.
Um casal suspeito de ter cometido o crime foi preso logo a seguir pela Guarda Municipal.
A principal suspeita da polícia, até o momento, é de que o casal tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com relatos, um vizinho do hotel ouviu barulhos estranhos vindos do local e, desconfiado, entrou em contato com Keyla Vetoraci, filha do casal e esposa do prefeito Vitor Coelho. O vizinho relatou o barulho incomum e sugeriu que ela fosse ao local verificar o que estava acontecendo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários